Araraquara lidera por pontos Jogos Regionais de Matão




No sábado (21), prefeito Edinho acompanhou de perto o desempenho dos atletas de ginástica rítmica e de atletismo da Fundesport



Nos seis primeiros dias dos Jogos Regionais de Matão, que teve início no último dia 17 e vão esta sexta-feira (27), Araraquara lidera a competição, ficando à frente de Franca (a segunda colocada) e de Ribeirão Preto, em terceiro.

No total, os atletas da Fundesport conquistaram 133 pontos até então, contra 124,5 da cidade de Franca e 123 de Ribeirão Preto. Em quarto está Sertãozinho, com 65 pontos, e em 5º a anfitriã Matão, com 59,75.

Parte do bom desempenho dos atletas de Araraquara foi vista no sábado (21) à tarde pelo prefeito Edinho, que acompanhou as competições de ginástica rítmica e de atletismo.

“Quero acompanhar de perto outras modalidades competindo. O esporte é um instrumento de inclusão social e, no alto rendimento, participa da construção da identidade da comunidade”, afirmou o prefeito, que parabenizou os atletas e técnicos de Araraquara.

A expectativa dos atletas e torcedores é que até sexta-feira, último dia de competições em Matão, Araraquara se mantenha na liderança geral e repita o resultado de 2017, quando sagrou-se campeã dos Jogos Regionais de Sertãozinho

No geral, a 62ª edição dos Jogos Regionais é disputada por 60 cidades e cerca de cinco mil atletas. Em 2019, os Jogos serão realizados em Barretos, que foi aprovado na sexta-feira (20), em Matão, durante a solenidade de abertura oficial dos Regionais.