Araraquara soma 313 pontos e é bicampeã do Regionais





Em uma sexta-feira (27) de ouro, a cidade contabilizou 100 pontos e ultrapassou  Franca e Ribeirão Preto

A vitória consagradora de Araraquara nos 62º Jogos Regionais, em Matão, ocorreu na sexta-feira (27) com as medalhas de ouro conquistadas pelos atletas do basquete masculino sub-20, ginástica artística feminina livre, futsal feminino e masculino. E mais pontos com a medalhas de prata da ginástica artística masculina livre e do bronze do basquete feminino livre.
Araraquara avançou 100 pontos, entre a quinta-feira (26), quando estava na terceira colocação com 213, e no encerramento dos Regionais, na sexta (27), quando alcançou 313 pontos e o 1º lugar. Franca, a segunda, obteve 306,5 pontos. Ribeirão Preto, com 295, foi a terceira. Na véspera do dia final, Franca liderava com 225,5, seguida de Ribeirão Preto com 219.
Em 2017, Araraquara venceu com mais folga ao somar 335 pontos contra 274 de Franca, a segunda colocada, nos Regionais em Sertãozinho.
No geral, os 470 atletas da Fundesport pontuaram em todas as 23 modalidades disputadas. Destaques para as onze medalhas de ouro nas modalidades da categoria livre: badminton feminino, futsal masculino e feminino, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, karatê masculino, malha e vôlei masculino. E também no sub-20, com mais três medalhas de ouro: basquete masculino, vôlei e xadrez, ambas no feminino.
O segundo lugar no pódio garantiu as 14 medalhas de prata da Fundesport no badminton masculino, biribol, capoeira masculina e feminina, damas, futebol feminino, ginástica artística masculina, handebol feminino sub-20, judô masculino, natação feminina, natação masculina ACD, taekwondo feminino, tênis feminino e tênis de mesa masculino.
Outros pontos importantes vieram com as medalhas de bronze do futebol masculino sub-20. E da categoria livre: basquete feminino, ciclismo masculino e feminino, karatê feminino, taekwondo masculino e xadrez masculino.
Na disputa acirrada ponto a ponto pelo título, as modalidades judô feminino, natação masculina, e vôlei de praia feminino e atletismo masculino ACD – essas quatro em quarto lugar – e mais o atletismo masculino e bocha – essas duas, 5º lugar - colaboraram na contagem final.
Também participaram da conquista o handebol feminino sub-20, atletismo feminino convencional e paralímpico e o tênis masculino, essas quatro em 6º lugar. E mais o vôlei de praia masculino (8º).
"Parabéns a toda a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, à direção da Fundesport e, principalmente, a todos os nossos técnicos e aos nossos atletas. Araraquara ser campeã mais uma vez dos Jogos Regionais mostra um trabalho sério feito com inclusão social, construção da cidadania e que forma equipes extremamente competitivas", afirmou o prefeito Edinho.

Para coordenadora de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo, “a união dos atletas, comissões técnicas e pessoal de apoio foi fundamental para a conquista. E também a valorização dos atletas formados nas Escolinhas de Esporte”.
A edição 63ª, dos Jogos Regionais, será disputada em Barretos em 2019.
Competições
Além dos treinamentos constantes para as disputas da primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior, que deverá ser realizado este ano em São Carlos, em novembro, as equipes da Fundesport também disputarão campeonatos oficiais, torneio regionais e competições regionais em várias modalidades.