Demônios da Garoa é atração em agosto em Araraquara






Apresentação do tradicional grupo acontece no dia 17, em meios às festividades do aniversário de 201 anos de Araraquara, numa realização do Circuito Sescoop/SP de Cultura

No próximo dia 17 de agosto, em meio às festividades em comemoração ao aniversário de 201 anos de Araraquara, o Circuito Sescoop/SP de Cultura estará em Araraquara com grande apresentação dos sambistas “Demônios da Garoa”.

O tradicional grupo comemora em 2018 os 75 anos da carreira e integra a variada programação do Circuito nesta temporada. A ação acontece no Centro Internacional de Convenção, às 20h30. Os ingressos solidários poderão ser trocados por 1 litro de óleo e 1 kg de feijão que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Lenda viva da música brasileira, o “Demônios da Garoa” representa a cara de São Paulo, título conquistado graças aos mais de 70 anos de carreira interpretando com humor o cotidiano do povo paulista. É com especial alegria e personalidade e com vocais e arranjos bem estruturados que foi composto o repertório exclusivo da banda, da qual fez parte o grande sambista Adoniran Barbosa. "Estamos trabalhando a linguagem musical desde 2016 e a expectativa é que ela se consolide em 2018, além das atrações teatrais, que são nosso carro-chefe”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

Segundo ela, a opção por um show musical como espetáculo de destaque na edição 2018 contribui para a ampliação da diversidade de linguagens artísticas no Circuito em sua oferta cultural às cooperativas e seus públicos. “Além disso, o espetáculo escolhido tem grande apelo popular e de mídia e potencial para agradar um perfil amplo de público”, ressalta a coordenadora.

“O Sescoop/SP e o cooperativismo de Araraquara estão muito empenhados em organizar um evento que divirta e emocione pessoas de diferentes gerações. Vai ser uma noite para curtir com a família e os amigos e ainda exercitar a solidariedade”, destaca a analista do núcleo de Projetos Culturais, Silvia Nascimento.

A ação é gratuita e realizada com apoio das cooperativas Coeducar, Sicoob 4434, Sicoob Coopara, Sicredi, Unimed e Uniodonto. Conta ainda com o apoio da Prefeitura de Araraquara, Alex Som e Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações.

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura e as ações culturais do cooperativismo paulista no site:http://sescoopsp.com.br/circuito.

SERVIÇO

Lançamento Circuito Sescoop/SP de Cultura 2018 – Araraquara
Show: Demônios da Garoa
Data: 17/8, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: CEAR - Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)
Ingresso: 1 litro de óleo + 1 kg de feijão, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara
Realização: Sescoop/SP, Coeducar, Sicoob Coopara, Sicoob 4434, Sicredi, Unimed e Uniodonto
Apoio: Prefeitura de Araraquara, Alex Som e Morada do Sol Turismo


·         Postos de Troca e informações:

Coeducar: (16) 3303-8000 - Avenida Torello Dinucci, 450 - Jd. Manacas

Sicoob 4434: (16) 3336-1666 - Avenida Barroso, 350, Centro

Sicoob Coopara: (16) 3303-6335 - Rua Nove de Julho, 2086 – Centro

Sicredi: (16) 3303-7577 - Rua Carlos Gomes, 1925, Centro

Unimed: (16) 3303-1503 - Rua Carlos Gomes, 1943 - Centro

Uniodonto: (16) 3303-7133 - Rua Voluntários da Patria, 1947 - Centro




Sobre o Circuito - O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.