EMPRESA BRV-FOODS DEVE TRAZER 1 MIL EMPREGOS PARA A REGIÃO DE ARARAQUARA





Da redação
A Brv-Foods Comercial e Distribuidora de Mercadorias Importação e Exportação Ltda, que tem sua sede em Campo Limpo Paulista, iniciou negociações com a prefeitura de Araraquara para a implantação de uma nova planta na cidade.
Em contato a com a reportagem o sócio proprietário da empresa, Ancelmo Aldon dos Santos, diz estar com as negociações mais adiantadas com o Grupo São Martinho, proprietário da Usina Santa Luiza, em Motuca. A empresa tem grande interesse na aquisição da antiga sede da usina de cana-de-açúcar.
No dia 28 de junho, Ancelmo esteve em Araraquara para uma reunião com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento, Damiano Neto, que deu total apoio ao empresário e sugeriu um estudo sobre duas áreas no IV Distrito Industrial para a instalação da fábrica na cidade. Ainda segundo o empresário, na próxima semana ele tem uma reunião agendada com o prefeito Edinho Silva para tratar do assunto.
Para Ancelmo, a região tem tudo que interessa a eles, além de mão-de-obra especializada.  A nova planta da Brv-foods vai produzir 200 toneladas de suco de laranja processada dia e envase, além de extração de óleo essencial.
A empresa tem 25 anos de mercado e atua em distribuição para todas as grandes redes de supermercado do país, além de exportar para a Holanda, África do Sul, China e Coréia, com marca própria de suco.
Além do projeto que está sendo estudado para ser instalado em Araraquara ou Motuca, a empresa tem um laticínio onde produz proteínas de leite, em Campo Limpo, e outra planta de sucos concentrados em Boquim, no Sergipe.
A Brv-Foods tem fundido um acordo de aporte financeiro com um fundo americano de investimento, cujo lance inicial, segundo Ancelmo, gira em torno de R$ 200 milhões e deve gerar na região em torno de mil empregos diretos.
Vale destacar que a Brv é uma empresa comercial que passará a atuar no ramo industrial.


Fonte: Jornal o Imparcial Araraquara