Espaço Kaparaó abre inscrições para dois novos cursos




Até o próximo dia 24 (terça-feira), estarão abertas no Espaço Kaparaó as inscrições para dois novos cursos gratuitos em Araraquara, que serão administrado pelo Senac: de auxiliar de escritório e de vendedor, com vinte vagas cada.
As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas nesta sexta-feira e na segunda e terça-feira da semana que vem, das 8h às 16h, na secretaria do próprio Kaparaó, localizado na Avenida João Pires de Camargo, 1.382, na Vila Yamada, região do Santa Angelina.
O curso de auxiliar de escritório é direcionado a jovens de 14 a 21 anos; para vendedor, a partir de 18 anos.
Para se inscrever, é necessário que o candidato, de ambos os sexos, se apresente com xerox de RG e CPF e comprovante de endereço residencial com CEP.
Vale destacar que será realizada uma análise socioeconômica dos inscritos já que o Espaço Kaparaó tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
A coordenadora executiva do Trabalho e Economia Criativa e Solidária (órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, responsável pelo Kaparaó), Camila Capacle Paiva, ressalta a importância dos cursos, que oferecem oportunidades de qualificação profissional para o mercado de trabalho.
O curso de vendedor, que terá início em 1º de agosto e vai até 17 de setembro, será oferecido de  segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.
O de auxiliar de escritório, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, entre os dias 2 de agosto e 18 de setembro.
Para mais informações, o telefone do Espaço Kaparaó é o 3336-4866.