Número de consumidores que "limpou o nome" chega a 9,7% em Araraquara





O valor é respectivo aos primeiros cinco meses de 2018; os níveis de inadimplência também baixaram
            A recuperação de crédito tem se mantido em Araraquara, é o que aponta um levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), com base em dados da Boa Vista SCPC.  Nos cinco primeiros meses do ano, o número de consumidores que conseguiram "limpar o nome" já representa 9,7%. Somente entre os meses de abril e maio, o crescimento alcançado foi de 1,9%.
Indicador 1 inadimplencia
Na contramão dos resultados estaduais e nacionais, os níveis de inadimplência voltaram a cair em maio, registrando 1,6%. "O índice tem se mantido baixo, tanto pela manutenção dos juros que favorecem as quedas quanto por uma mudança de comportamento das famílias, que estão mais cautelosas ao consumir", revela Gaetano Morvillo, vice-presidente do Sincomercio.  
Indicador de inadimplencia 2
Morvillo ainda destaca que os bons resultados nos níveis de recuperação de crédito e de inadimplência são uma boa notícia aos consumidores, já que podem incentivar os lojistas a realizar mais promoções. "O lojista também é favorecido pelo aumento nas vendas e pela segurança de que o consumidor irá honrar com seus compromissos" afirma.