Rafael de Angeli e secretário de Esportes discutem situação de áreas de lazer da cidade





Na sexta-feira (27), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o “Dicão”, para verificar o andamento de uma série de indicações encaminhadas ao setor durante o primeiro semestre de 2018.
Entre as solicitações discutidas, estava o pedido de colchões para um retiro espiritual da Comunidade Católica Gerados pela Imaculada que, de acordo com o secretário, estão sendo providenciados.
Outro ponto abordado na reunião foi a situação de algumas áreas de lazer deterioradas, particularmente nos Jardins Esplanada, Nova Época e Iguatemi. O secretário informou que está ciente dos problemas, porém, no momento, faltam recursos para revitalizar as áreas. “Temos todo o interesse em encontrar as soluções e estamos buscando caminhos, mas ainda não podemos dar um prazo para a realização dos trabalhos. Estamos, inclusive, encaminhando um pedido de abertura de crédito para ser votado na Câmara nas próximas semanas, justamente para podermos providenciar a manutenção de muitos desses espaços”, informa Dicão.
Angeli aproveitou a oportunidade para solicitar o engajamento da Secretaria em um projeto que está desenvolvendo em parceria com a Prefeitura e o Rotary Club: “Vamos recolher tampas de garrafas e lacres de latinhas para adquirir cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e leite em pó. O lançamento será dia 11 de agosto. Gostaríamos de obter o apoio da Secretaria para a divulgação da campanha nos espaços esportivos da cidade”, explica.
Dicão se comprometeu a apresentar a campanha aos organizadores do Inter Unesp, bem como às associações atléticas que participarão do evento. “Vamos divulgar a campanha e conseguir mais adesões. Também podemos recolher os materiais em todos os jogos que ocorrerem no Gigantão”, propõe o secretário, que se mostra satisfeito com a visita: “Os vereadores podem nos provocar e cobrar, que faremos sempre o que estiver dentro das nossas possibilidades. É do interesse da Prefeitura resolver os problemas”.
Angeli pretende manter a postura fiscalizadora: “Continuarei a acompanhar todas as demandas que chegarem ao meu gabinete, afinal, a fiscalização do Executivo é uma prerrogativa da atuação do vereador”.

Fotos no site: https://flic.kr/s/aHsmphqdxm