Rafael de Angeli fiscaliza unidade de ensino que terá reformulação total




O vereador Rafael de Angeli (PSDB) vem realizando uma série de visitas às unidades de ensino e outros serviços oferecidos pelo Poder Público, buscando conhecer suas necessidades e demandas.
Em alguns locais, encontrou problemas sérios, em outros nem tanto, mas na visita desta segunda-feira (30) ao Centro de Educação e Recreação (CER) Carmelita Garcez I, no bairro São José, deparou-se com um clima de total satisfação.
A creche foi contemplada no Orçamento Participativo (OP) deste ano e vai ganhar uma grande reforma e ampliação das instalações. “Hoje a unidade atende 160 crianças e, com a nova creche, atenderemos mais 40 entre dois anos e meio e quatro anos de idade”, afirma a diretora, Mara Lúcia Salmazo Bassi, destacando que “as crianças terão um espaço mais arejado, o que vai proporcionar uma sensível melhora na qualidade de atendimento”.
Ela fez questão de levar o parlamentar para conhecer todas as dependências e explicou onde serão construídos os novos dispositivos para atender às crianças.
“Gostei muito do que vi aqui no CER Carmelita Garcez I e fiquei feliz em saber da conquista dos moradores do bairro. Essa conquista também é da comunidade escolar, da educação e, principalmente, das crianças”, disse Angeli, que ouviu da diretora que a unidade está funcionando sem nenhuma intercorrência, tendo até porteiro, um funcionário raro nas demais creches do município.
O projeto da obra está em fase de finalização e vai transformar a escola, que dobrará de tamanho e terá mais acessibilidade. Pensando na preservação de todas as árvores existentes no local, os arquitetos e engenheiros estão viabilizando a planta, de forma que a construção de novas salas não cause nenhum prejuízo ambiental.
“Que bom que não encontramos nenhum problema no CER Carmelita Garcez I. Segundo a diretora, a merenda está ótima, não faltam funcionários, a reforma vai acontecer, e isso é tudo o que gostaríamos de ver em todas as creches de Araraquara: funcionários satisfeitos, famílias tranquilas com o atendimento dado aos filhos e as crianças felizes. Vamos lutar para que esse nível de serviço chegue às demais unidades”, encerrou Angeli.