Rafael de Angeli se reúne com diretoria de escola do Jardim dos Oitis










Dificuldades para a implantação de bate-papo com os pais e em oficinas culturais foram discutidas no encontro

Dando continuidade aos esforços para a solução dos problemas de vandalismo na Escola Estadual “Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro”, no Jardim dos Oitis, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) reuniu-se, na quarta-feira (18), com a diretora da escola, Melina Rosa de Silveira Franco, a supervisora Suzana Auxiliadora Rosa Mesquita e a nova integrante da equipe, Meire Cristina Bassi.
Em um encontro anterior com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Rafael, foram levantadas muitas dificuldades encontradas na parte do projeto relativa à implantação das sessões de bate-papo com pais de alunos. O vereador havia encaminhado o feedback à supervisora da escola, Suzana Mesquita. A reunião desta quarta-feira teve por objetivo ouvir as respostas da escola, identificando os pontos positivos e os obstáculos para a concretização dos trabalhos.
De acordo com a diretora, Melina, todos os pontos levantados pelos pais já estão sendo trabalhados pela escola. “As reformas que ocorreram amenizaram os problemas com quebras de fechaduras. Fizemos campanhas para fornecer uniformes aos alunos carentes e agora contamos com sete agentes de organização no pátio, o que representa um por sala para o período da manhã. À tarde, são nove salas, mas temos também a equipe de direção e a pedagógica, então os alunos não ficam desassistidos”, informa Melina. Quanto à pouca participação dos pais, ela esclareceu que, para o primeiro bate-papo, foram convocados somente os pais dos alunos com problemas disciplinares.
Outro ponto abordado foi o andamento das oficinas culturais que, de acordo com a diretora, “ainda não estão atingindo as expectativas”. Ela citou dificuldades de envolvimento dos alunos e de adaptação dentro do contexto específico da escola.
“São todos pontos a serem trabalhados no segundo semestre. Precisamos elaborar um calendário de planejamento e não perder de vista que o nosso objetivo principal é o vínculo com a comunidade”, destaca Angeli. “Sabemos que haverá mudanças na equipe a partir da próxima semana. Manteremos contato com os novos membros, levando os resultados positivos e negativos. Para nós, é importante manter e melhorar o projeto, pois acreditamos realmente que o engajamento dos moradores do bairro é fundamental para resolver os problemas da escola”, conclui o parlamentar.