Agenda: presidenciáveis participarão de mais nove debates até o 1º turno




O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018, realizado na última quinta 9 pela TV Bandeirantes, avivou a atenção de boa parte do eleitorado brasileiro para o pleito que se aproxima. Os índices de audiência (7,5 pontos no Ibope, contra menos de 1 ponto do programa que o antecedeu na emissora) e de conversa nas redes sociais (1,6 milhão de publicações sobre o tema no Twitter, segundo a Fundação Getulio Vargas) indicam interesse da população nos encontros entre os presidenciáveis.
Até 7 de outubro, dia da votação em primeiro turno, estão programados ao menos nove debates e sabatinas. O próximo encontro será promovido na sexta, 17 pela RedeTV! em parceria com a revista IstoÉ, a partir das 22 horas, com mediação dos jornalistas Boris Casoy, Amanda Klein e Mariana Godoy.
Dez dias depois, em 27 de agosto, a rádio Jovem Pan reunirá, em parceria com o Instituto de Formação de Líderes (IFL), os cinco candidatos com melhores resultados nas pesquisas de intenção de voto no 5º Fórum Liberdade e Democracia, em São Paulo, com transmissão nas plataformas digitais da emissora.
Em 9 de setembro, será a vez da TV Gazeta, com debate realizado em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo e exibido pela emissora paulista a partir das 19h30. Em 18 de setembro, a revista Piauí e o site Poder360 realizam um encontro a partir das 10 horas, com transmissão pelo YouTube.
No dia 19, VEJA realizará, em São Paulo, mais uma edição do Fórum Amarelas ao Vivo, versão de palco das Páginas Amarelas. Nas sabatinas, presidenciáveis participantes serão questionados pelos principais jornalistas de VEJA sobre seus programas de governo e propostas para o futuro do país.
No dia seguinte, 20 de setembro, é a vez do debate promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A transmissão será feita pelas emissoras TV Aparecida e TV Cultura. Na semana seguinte, acontece o debate promovido pelo SBT, em parceria com o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo, a partir das 18 horas. Em 30 de setembro, o encontro será na Record e a série se encerra em 4 de outubro, no debate da Rede Globo.

Confira a agenda dos debates de 2018:

17 de agosto, 22h – RedeTV e IstoÉ
27 de agosto, 18h40 – Jovem Pan e IFL
9 de setembro, 19h30 – TV Gazeta e O Estado de S.Paulo
18 de setembro, 10h – Piauí e Poder360
19 de setembro, 9h – VEJA Amarelas ao Vivo
20 de setembro, 21h30 – TV Aparecida, TV Cultura e CNBB
26 de setembro, 18h – SBT, UOL e Folha de S.Paulo
30 de setembro, 22h – Record e R7
4 de outubro, 21h30 – TV Globo
Fonte: Veja

Comentários