Ainda com inscrições abertas, curso de Fotografia Profissional do Uniara Qualifica começa nesta terça, dia 14




O curso de Fotografia Profissional, oferecido pelo Uniara Qualifica, começa nesta terça-feira, dia 14 de agosto, das 19h às 21h, sendo a teoria ministrada na unidade I da Universidade de Araraquara, e a prática, no Laboratório de Fotografia do programa. As inscrições continuam abertas e podem ser efetuadas pelo link http://bit.ly/Qua_Fotografia ou pessoalmente na rua Carlos Gomes, 1298, no Centro.

“O curso completo, que aborda conteúdos que vão do básico ao avançado, é voltado tanto a quem deseja investir nessa carreira, quanto aos que querem se aperfeiçoar e trabalhar com essa atividade por hobby”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela comenta que os amantes da fotografia querem trabalhar de uma forma mais qualificada, e que o curso, “que proporciona muita ‘bagagem’, abrangendo orientações sobre empreendedorismo e áreas de atuação, vem para atender esse público”. “Nas últimas duas aulas, inclusive, será utilizado o Photoshop para o tratamento de imagens”, detalha.

Para as aulas, Rosângela informa que o aluno precisa ter a idade mínima de dezesseis anos, e possuir uma máquina fotográfica, “não necessariamente profissional, mas que tenha, por exemplo, o controle manual das funções de troca de lentes, para que trabalhe com sua própria ferramenta”.

Os tópicos abordados serão: “História da fotografia”, “Tipos de câmeras”, “Ajustes automáticos e manuais da câmera (diafragma, obturador e ISO)”, “Composição fotográfica, regras e enquadramento”, “Conhecendo os estilos de fotografia (fotojornalismo, fotografia documental)”, “Fotografia de ação (macrofotografia, fotografia glamour, fotografia de arte, retrato, fotografia publicitária, newborn e wedding)”, “Sistemas de iluminação (estúdio e externa)”, “Equipamentos auxiliares”, “Categoria das objetivas e suas funções”, “Flashes (Speed-Light e tocha)”, “Ética e conduta moral do profissional”, “Desenvolvendo um orçamento”, e “Pós-produção e edição básica”.

A duração total do curso, ministrado sempre às terças-feiras, é de trinta horas, e o material didático e o certificado estão inclusos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

Comentários