Alunos de Arquitetura e Urbanismo da Uniara fazem visita técnica à loja Akabamentos




Alunos do terceiro ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à loja Akabamentos. A atividade, realizada nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, foi supervisionada pelos professores Alessandra de Lima e Gerson de Marco.

“Na disciplina ‘Arquitetura de Interiores I – Residencial’, fazemos diversas visitas técnicas para que os estudantes vivenciem algumas áreas de atuação do arquiteto e urbanista. Nessa, eles puderam conferir a composição de materiais e um leque de opções para trabalharem com piso, parede e teto. A loja abriu para nos mostrar a diversidade existente no ramo”, conta Alessandra.

Ela detalha que os graduandos também viram diferentes revestimentos – “de porcelanato, metal, pedras etc -, e o que existe no mercado na área de construção civil – os recursos para fazerem ambientações, seja por estilo ou para se viver bem, por exemplo”.

De maneira geral, as pedras, os vidros os metais chamaram bastante a atenção dos alunos, segundo a docente. “Além disso, eles conferiram a aplicabilidade do vinílico - muito usado em hospitais - em pisos e em parede”, finaliza.

Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Comentários