Anavitória é presente da Lupo no aniversário de 201 anos de Araraquara





Duo musical embala música tema da campanha nacional “Espalhe Love” da marca. Prefeitura e Lupo confirmam show em 27 de agosto, na Facira


Mais um grande presente para a cidade em seus 201 anos acaba de ser confirmado. A Lupo e a Prefeitura de Araraquara anunciam o show de Anavitória no dia 27 de agosto. O duo musical, formado por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, se apresenta no Palco da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) 2018, a partir das 20 horas.

“É de uma sensibilidade imensa da Lupo, empresa que tem a identidade com o povo de Araraquara, presentear a cidade com esse show. Sou muito grato à Liliana Aufiero, presidente do grupo empresarial, que não mediu esforços para que a cidade pudesse ser palco para esse show histórico. Certamente, será um presente memorável nos nossos 201 anos”, destacou o prefeito Edinho.

Com vozes delicadas, as artistas de Tocantins lançaram o primeiro EP em 2015. Desde então, são consideradas uma das maiores representantes da nova MPB. Em 2017, a música “Trevo (tu)”, composição de Anavitória e Tiago Iorc, conquistou o prêmio de Melhor Canção Brasileira no Grammy Latino. Em 2018, lançaram seu segundo álbum de estúdio “O tempo é agora”. Em 02 de agosto, o duo estreou nas telas do cinema com o longa “Ana e Vitória”, uma comédia romântica musical que mostra como as duas se conheceram e ganharam destaque nacional.  O filme tem direção e roteiro de Matheus Souza e conta com músicas inéditas e participações especiais.

Anavitória é também a voz que embala a música tema da Campanha da Lupo “Espalhe Love”, assinada pela gimmick. Com a canção, feita exclusivamente para a marca, a Lupo reforça questões como gentileza, gratidão e amor na peça publicitária. “Por isso, o presente é ainda mais simbólico”, destaca o prefeito.       “Tudo isso reforça a vocação de uma empresa que tanto orgulha nossa cidade”, continua.

Programação especial

As festividades do aniversário da cidade começam no dia 17 de agosto, no Centro Internacional de Convenção, por meio do Circuito Cultural Sescoop-SP, com o show do “Demônios da Garoa”, a partir das 20 horas. A ação é gratuita e realizada com apoio das cooperativas Coeducar, Sicoob 4434, Sicoob Coopara, Sicredi, Unimed e Uniodonto. Também conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, Alex Som e Morada do Sol Turismo e Eventos S/A. Os ingressos solidários poderão ser trocados por 1 litro de óleo e 1 kg de feijão que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Já a Facira 2018 será oficialmente aberta na noite do dia 21 (terça) de agosto, véspera do feriado de aniversário da cidade, com a Seresta A Caminho do Sol e contagem regressiva para os 201 anos do município com as Bandas Metano, Vinha Haddad e Flor de Abóbora. O grande destaque da noite será o show da cantora Zizi Possi, numa parceria entre a Prefeitura e a Gas Brasiliano.

Na manhã do dia 22 (quarta – feriado) de agosto tem o tradicional desfile cívico, na Avenida Bento de Abreu, com o tema "Nossa Morada do Sol: da abolição ao 20 de novembro", com participação de escolas municipais e particulares, projetos sociais, polícias e outras instituições.

A partir das 13 horas, a Facira estará de portas abertas e o aniversário será comemorado com shows promovidos pela Rádio Nativa FM, no palco da Facira. Neste dia, nomes como Juan Marcus e Vinícius, João Neto e Frederico, Gustavo Mioto, Bruna Viola e Carreiro e Capataz marcarão presença. O show de abertura, neste dia, fica com o ex-vocalista da Banda Sambô, Sandamí, um presente da “Seja Digital”, que estará na cidade fazendo a campanha sobre o desligamento do sinal analógico. 

Nos dias 23 (quinta) e 24 (sexta), a programação começa às 18 horas, com noite do Hip Hop e Funk e Noite Sertaneja, respectivamente. Na sexta, Discotecagem com DJ Murphy, MC Andrezinho do Complexo e Thaíde e no sábado, com Dani e Danilo, Kleber e Kauê, João Violante e a dupla Mayck e Lyan.

No sábado, dia 25, a festa terá uma ampla programação Gospel, a partir das 14h30, com encerramento com a Banda Ao Cubo. Já a partir das 21 horas, a população poderá conferir o Melhor do Samba e Pagode com Ases Mania, Batida Perfeita e Júnior Barros

No domingo, dia 26, a programação inclui a comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa, com a apresentação do Espetáculo Karyushi, numa realização da Associação Okinawa de Araraquara e a sua matriz de São Paulo: Associação Okinawa Kenji do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil com apoio da Prefeitura de Araraquara. A atividade, que será no Centro Internacional de Convenção, contará com dança, música, taikô e Karatê. Neste dia também tem a Noite do Rock, com apresentação das bandas Hells Dolls, Simpsons Of The Universe, Banda Controvérsia, The Maiores e encerramento da noite e da feira com a banda Detonautas.

Além dos shows, a Facira 2018 vai oferecer, entre outras atrações, exposições e negócios, parque de diversões e food truck. Vale destacar que sua vocação solidária está mantida: 12% do valor de comercialização dos estandes serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade. Além disso, apesar de toda a programação no Cear ser gratuita, será organizada uma campanha de doação de alimentos para entidades do Fundo Social, na entrada da feira, para quem quiser contribuir. Participe e leve toda a família para comemorar os 201 anos de Araraquara.