Após conquista dos Jogos Regionais, Edinho destaca fortalecimento das modalidades





Atletas de Araraquara, campeã geral, entregaram o troféu ao prefeito em solenidade no Gigantão, na noite de segunda (30)


O prefeito Edinho reforçou que o trabalho de fortalecimento das modalidades e a implantação de uma política esportiva continuam após o título de Araraquara na 62ª edição dos Jogos Regionais, em Matão.

Araraquara conquistou 313 pontos e ficou em 1º lugar na classificação geral, entre cerca de 60 municípios. Franca, a segunda colocada, obteve 306,5 pontos, e Ribeirão Preto, com 295, ficou em terceiro.

Os atletas que defenderam Araraquara na competição entregaram o troféu de campeão geral ao prefeito Edinho durante evento no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, na noite de segunda-feira (30). Atletas e treinadores de todas as modalidades estiveram presentes na solenidade.

“Fico muito feliz com os resultados obtidos por nossas equipes. Mas reafirmo meus compromissos com a construção de uma política de esporte para a nossa cidade. Vamos continuar fortalecendo as categorias de base, fazendo inclusão social, estimulando a cidadania e revelando talentos”, afirmou o prefeito.

“Aos poucos, vamos melhorando a estrutura de todas as modalidades para chegarmos a esse objetivo. Acredito muito no esporte”, disse Edinho, que também anunciou que novos concursos públicospara técnicos de modalidades e preparadores físicos serão abertos nos próximos meses.

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, agradeceu a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas pela dedicação e pelos resultados alcançados (470 pessoas integraram a delegação de Araraquara em Matão) e destacou que muito ainda precisa ser feito. “Estamos aqui para ajudar vocês e empenhados para resolver todos os problemas. Fica a minha gratidão.”

Roseli Gustavo, coordenadora de Esportes e Lazer, revelou que foram dez dias intensos de competições e houve muita superação por parte dos atletas. “O esporte sempre me emocionou. Em Matão, eu voltei a me emocionar. Todo mundo cooperou para que esse título viesse até Araraquara. O título é de vocês. O título é de Araraquara”, disse Roseli.

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, agradeceu a todos pela dedicação, pela perseverança e pelo comprometimento. “Os atletas representaram a cidade com muita garra. Parabéns a todos”, enalteceu.

O troféu foi entregue ao prefeito Edinho pelos atletas Jussara Lopes do Carmo (atletismo) e Alex Palhares Viana (natação). Em nome de todos os competidores, Jussara agradeceu à Prefeitura pela oportunidade e pelo respaldo. “Foi uma honra defender Araraquara. Essa vitória é de todos nós”, disse a atleta.