Araraquara ganha novas ambulâncias para o Samu Regional





Juliana Damus e Roger Mendes trabalharam para viabilizar a aquisição

Os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes (Progressistas) participaram da entrega de três novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (Samu), na sexta-feira (3).
As novas viaturas foram entregues pelo Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar solicitada pelos vereadores, pelo prefeito Edinho Silva (PT) e pelo vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas).
Juliana e Mendes afirmaram ser esta mais uma vitória para Araraquara e para a Saúde. “Fico muito feliz quando a cidade recebe equipamentos para salvar vidas. Essas são ambulâncias de suporte básico e vão auxiliar o trabalho de transporte pré-hospitalar”, disse Juliana.
Mendes, por sua vez, lembrou que “as novas viaturas vão integrar a frota do Samu Regional, porém, três mais antigas passarão para o Centralizado da Prefeitura para o transporte sanitário de pacientes dentro da cidade e na região”.
Como o Samu Regional atende 17 cidades do entorno de Araraquara, continuam sete na operação do dia a dia e oito como reservas técnicas, utilizadas quando uma delas apresenta defeito e é substituída imediatamente, pois a demanda é incessante.
O prefeito Edinho Silva também enfatizou a importância para o atendimento à população, destacando que essas novas ambulâncias possuem equipamentos modernos e vão auxiliar muito no atendimento de urgência e emergência em toda a nossa região.
A secretária de Saúde, Eliana Honain, também participou da entrega.