Através do Vereador Zé Luiz crianças e jovens desfrutam de quadra society no Valle Verde




Zé Luiz acompanhou o projeto desde a assinatura do convênio e indicou o local
O vereador Zé Luiz (Zé Macaco – PPS) esteve, nesta quarta-feira (08), na região do Valle Verde vistoriando o novo campo de futebol society. O novo espaço esportivo está em fase de finalização, mas já está sendo utilizado pelos jovens do bairro. Zé Luiz ajudou na escolha do local para a construção do campo. “A região é extremamente necessitada de equipamentos públicos, por ser formada por bairros novos e não ter estruturas de esporte, lazer e outras”, comentou o vereador.
A obra se localiza em um amplo terreno na Avenida Lázaro Machado e faz parte do projeto 100% - Esporte Para Todos, programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara e a Secretaria de Esportes, que prevê a construção de pistas de skates e campos de futebol society. O objetivo da iniciativa é fomentar a prática esportiva.
Todo mundo tá feliz
Os jovens Douglas Henrique, Carlos Eduardo dos Santos e Wesley Henrique, quando perguntados sobre a chegada do novo equipamento de lazer, concordaram em dizer que só trará benefícios para o bairro, principalmente na questão de retirar as crianças da ociosidade, afastando-as da entrada no mundo das drogas.
Para o parlamentar, o esporte não constrói barreiras e não faz distinção social. “É gratificante e fico emocionado em ver a garotada envolvida com atividades esportivas”, afirmou. Zé Luiz ainda reforçou a fala dos jovens, dizendo que “a cidade só tema a ganhar com projetos do tipo”.
Vai melhorar mais ainda
O campo de futebol deve receber um reforço no gramado sintético e futuramente iluminação. O aparelho público vai receber o nome de José Laurindo, conhecido como Zezinho do Santana, um abnegado do esporte amador da cidade. Já a pista de skate começa a ser construída nos próximos meses.