Avião cai sobre casa, deixa feridos e bebê morre no acidente




Um avião de pequeno porte caiu sobre o telhado de uma casa no fim da tarde deste sábado (11), em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens e uma criança que estavam na aeronave foram levados para hospitais na região. O bebê, de apenas um ano, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Não havia ninguém na casa no momento do acidente.
O avião, um Fox Vector de prefixo PU-EFG é uma aeronave experimental, normalmente, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) este tipo de avião é utilizado para lazer ou para experimentar novos conceitos e tem restrições de operação como por exemplo, voar em áreas pouco povoadas.
Ainda segundo a ANAC, por conta desta situação, o avião não precisa apresentar certificado de aeronavegabildade, documento necessário para que a aeronave possa voar, e Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião.Entretanto, a aeronave tem capacidade para um único passageiro e transportava três.

Equipes do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram acionadas e devem apurar as causas do acidente.
As informações são do Portal R7.