Ciclismo busca na cidade manter bom desempenho do ano






Nas festividades dos 201 anos, que inclui a Facira, Araraquara sedia neste domingo, dia 19, a 7ª etapa da Copa Paulista


Após conquistar sete pódios em Aguaí, no último domingo (12), pela sexta etapa da Copa Paulista de Ciclismo, os atletas da Fundesport tentarão manter o bom desempenho neste domingo (19), em casa.

A etapa de Araraquara será disputada a partir das 9h, no Jardim Magnólias, próximo aos condomínios Tipuanas e Acácias, na região nordeste da cidade, com acesso gratuito ao público.

De acordo com treinador e também atleta da equipe araraquarense, “a expectativa é bastante positiva para essa etapa na cidade”, a exemplo do que vem ocorrendo nas competições ao longo da temporada.

Atualmente, a equipe da Fundesport ocupa as principais colocações na Copa Paulista de Ciclismo - a 2ª e a 3ª posições no ranking individual da categoria Elite masculina, com Luiz Augusto Machioli e Ivan Jorge de Moura; a 3ª posição na Sub-30 e na Elite feminino, respectivamente com Carlos Eduardo Uchoa Vicente e Jacqueline Mendonça, e a 2ª  na classificação geral por equipes. Nessa competição, Araraquara perde apenas para Ribeirão Preto.

Tida como uma das mais tradicionais provas do interior paulista e realizada em Araraquara desde 1998 em homenagem ao ciclista Anésio Argenton, essa etapa também marcará as festividades dos 201 da cidade, que inclui a Facira 2018, entre várias outras atrações. 

Vale ressaltar que Anésio Argenton é considerado até hoje o maior ciclista brasileiro para provas de pista (velódromos) de todos os tempos. Com carreira vitoriosa por Araraquara reconhecida em todo o Brasil, ele morreu em setembro de 2011, aos 80 anos.

Sete pódios

Em Aguaí, no domingo passado, Jacqueline Mendonça, pela categoria Elite feminino, conquistou o 1º lugar, da mesma forma que Carlos Eduardo Vicente, pela Sub-30, que ainda teve nessa categoria Felipe Eduardo, em 3º.

Também pontuaram pela categoria Elite masculino, Luiz Augusto e Ivan Jorge, respectivamente, em 2º e 4º lugares, pela categoria Elite masculino; Isaac Rodrigues, o 3º na categoria Máster; e João Mantovani, 4º colocado na categoria Sênior B.

Comentários