Ciclismo da Fundesport conquista sete pódios em Aguaí





Foram obtidos pela equipe de Araraquara dois primeiros lugares, além de um 2º e mais duas terceiras e duas quartas colocações


A equipe de ciclismo da Fundesport conquistou sete pódios em Aguai, neste domingo (12), pela sexta etapa da Copa Paulista, que antecedeu a de Araraquara, no próximo domingo, dia 19.

Pela categoria Elite feminino, a atleta Jacqueline Mendonça obteve o 1º lugar. Essa mesma colocação foi obtida por Carlos Eduardo, pela Sub-30, que ainda teve, nessa categoria, Felipe Eduardo, em 3º lugar.

Também pontuaram em Aguaí, pela categoria Elite masculino, Luiz Augusto e Ivan Jorge, respectivamente, em 2º e 4º lugares; Isaac Rodrigues, o 3º na categoria Máster; e João Mantovani, 4º colocado na categoria Sênior B.

“São ótimos resultados conquistados no Dia dos Pais, numa prova muito boa”, resume o também treinador da equipe, João Mantovani, que na sexta-feira (9) já dizia acreditar num bom desempenho dos meninos e das meninas da Fundesport em Aguaí.

As atenções esta semana já estão voltadas para o domingo (19) para a “Prova Ciclística Troféu Anésio Argenton”, que será disputada em Araraquara, em meio às festividades dos 201 anos da cidade, que inclui a realização da Facira.

A sétima etapa da Copa Paulista de Ciclismo ocorrerá em homenagem ao maior ciclista brasileiro para provas de pista (velódromo) de todos os tempos. Por isso essa etapa é considerada uma das mais tradicionais do interior paulista, já que desde 1998 reverencia Anésio Argenton.