Ciclismo da Fundesport disputa em Aguaí neste domingo




Sexta etapa da Copa Paulista de Ciclismo, após Jogos Regionais de Matão, antecede a prova de Araraquara, em 19 de agosto



Após os Jogos Regionais de Matão, em julho, em que Araraquara sagrou-se bicampeã na classificação geral, à frente de Franca e de Ribeirão Preto, o ciclismo da Fundesport vai a Aguaí, neste domingo (12), disputar a sexta etapa da Copa Paulista, que antecede a etapa de Araraquara, em 19 de agosto.

Sem o atleta Sérgio Rei, que se transferiu para São José dos Campos,  o treinador da equipe araraquarense, João Mantovani, diz acreditar num bom desempenho dos meninos e das meninas da Fundesport, que correrão por várias categorias.

“Acredito que temos boas chances em Aguaí, principalmente com os atletas Ivan Jorge e Luiz Augusto, da categoria Elite, com o Carlos Eduardo Uchoa, o 3º colocado na classificação geral da competição, -pela categoria Sub-30”, diz Mantovani.

O treinador da Fundesport acrescenta que as possibilidades de obtenção de bons resultados existem também por conta do bom circuito de Aguaí, que é plano e por isso favorece os atletas.

Anésio Argenton

Vale destacar que no próximo dia 19 de agosto, em meio às festividades pelos 201 anos de Araraquara, que inclui a realização da Facira 2018, será disputada a sétima etapa da Copa Paulista de Ciclismo.

A denominada “Prova Ciclística Troféu Anésio Argenton" é considerada uma das mais tradicionais do interior paulista, já que  desde 1998 é disputada em homenagem ao maior ciclista brasileiro para provas de pista (velódromo) de todos os tempos, o atleta araraquarense Anésio Argenton.