Cidade abre série de Pré-Conferências de Habitação




Desta quarta-feira até o próximo dia 30, em quatro regiões, eventos  anteciparão Conferência Municipal do dia 1º de setembro


A partir desta quarta-feira (15) e até o próximo dia 30 de agosto, a Prefeitura realiza em Araraquara, por meio da Coordenadoria de Habitação (ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) e do Conselho Municipal de Habitação, uma série de Pré-Conferências Municipais do setor.  

A 2ª Conferência Municipal de Habitação será realizada no próximo dia 1º de setembro, das 9h às 18h, no Sesi, sob o tema “Incorporação popular na busca de uma Araraquara justa e sustentável”.

A 1ª Pré-Conferência da série, a da Região Norte, será realizada nesta quarta, a partir das 19h, na Emef Altamira A. Mantese, na Avenida Alziro Zarur, no Jardim Selmi Dei III.

A da Região Sul será realizada na quinta-feira (16), às 19h, na sede da Associação Desportiva da Polícia Militar, na Avenida Pedro José Laroca, no Jardim Iguatemi.

Já a Pré-Conferência da Região Centro/Oeste ocorrerá no dia 27 de agosto, às 19h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, na Rua Carlos Gomes, no Centro da cidade.

E a última Pré-Conferência Municipal de Habitação, a da Região Leste,  será no dia 30 de agosto, também às 19h, no C.E.R. Eudóxia P. Ferraz, na Rua Prof. Stanley R. Cerqueira, no Parque São Paulo.

Vale destacar que todos esses eventos nas quatro regiões da cidade serão abertos à população.

Interação

A coordenadora de Habitação, Mara Gomes ressalta a importância das Prés e da 2ª Conferência Municipal do setor, em Araraquara.

“As Pré-Conferências objetivam envolver a população na elaboração do plano, despertar a percepção da população para os problemas urbanos e habitacionais, pactuar mecanismos de participação e de acesso à informação e, finalmente, pactuar propostas e prioridades de intervenção na área habitacional”, explica.

Ainda segundo Mara Gomes, nas Pré-Conferências será apresentada uma leitura da questão habitacional de cada região da cidade e eleitos 12 representantes por região para participar da 2ª Conferência, em 1º de setembro.