Complexo do Ginásio da Pista tem iluminação remodelada



Obra integra o programa “Ilumina Araraquara”, lançado em 2017, pelo prefeito Edinho

A remodelação da iluminação interna e externa no complexo esportivo do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão”, o ginásio da Pista, no bairro São Geraldo, que consiste na substituição das antigas luminárias pelos modernos sistemas de tecnologia, tipo LED, avança em várias frentes de trabalho. A obra integra o programa “Ilumina Araraquara”, lançado em 2017, pelo prefeito Edinho.

Nessa quarta-feira (15), uma equipe conclui as instalações de 44 refletores no ginásio principal, além de revisão elétrica nos vestiários de atletas e arbitragem e também nos sanitários públicos.

A vida útil do sistema LED é superior e a economia atinge mais de 50% em relação ao antigo sistema, de acordo com o gerente municipal de Iluminação Pública, Alex Miranda.

“Nosso projeto no complexo do ginásio da Pista foi elaborado com as normas técnicas dos grandes centros esportivos e visa o conforto visual para os atletas, público e emissoras de rádio e TV”, observa Alex Miranda.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal, a quadra coberta externa está pronta com o novo sistema e também a quadra descoberta e mais o corredor de acesso à Pista Armando Garlippe.

“A pista de atletismo terá mais 52 novos postes e mais os 44 já implantados e toda a moderna estrutura para funcionamento. A previsão de entrega é para o final de outubro”, informa Bernal. O investimento de R$ 429 mil é oriundo da Contribuição para Iluminação Pública (CPI).

Mais luz

Vale destacar que o programa Ilumina Araraquara já contemplou a remodelação, com tecnologia LED, da área de Lazer William Bucalem, no Jardim Botânico; a Praça Carmella Vulcano Greicco, no Jardim Brasília; o corredor comercial da Avenida Francisco Colturato e Luiz Alberto; o ramal Heitor de Souza Pinheiro de acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Estado de São Paulo (IFSP).

Na área social, o moderno sistema de iluminação foi instalado no Conjunto Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, na região sudeste da cidade. Desde 2017, o investimento nesses espaços soma R$ 1, 2 milhão.