Comunidade constrói praça no Maria Luiza





Metade do projeto, que inclui instalação de bancos e playground, já foi concluída


Iniciada nos primeiros meses de 2016, a construção de uma praça no entorno das unidades da Saúde e Social (USF Doutora Neuza Maria Affini Dicenzo e Cras Júnia Maria De Santi Alves), na Rua Orlando Schitini, na entrada principal do bairro Maria Luiza, na zona norte de Araraquara, atingiu 50% do projeto.

“Com ajuda dos servidores do posto de saúde e do Cras, da comunidade e de comerciantes do bairro, já construímos metade da praça”, relata a agente comunitária de saúde Selma Cecília Souza Silva.

Ela reforça que a iniciativa tem apoio do prefeito Edinho, do vereador Édio Lopes, do arquiteto Alisson Zaia, que elaborou o projeto, e das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano.

O voluntário Adão de Paula Francisco atua no local com o filho Leandro Gabriel e mulher Maria Inácia. “Um trabalho prazeroso para minha família. Antes, isso estava sujo e cheio de lixo. Agora está ficando bonito demais”, contou, orgulhoso.

Plantio de grama e paisagismo, instalação de bancos, playground, e construção de passarelas são itens que constam na planta da obra.