Conscientização sobre bons tratos dos animais é destaque em CEC no Jardim Pinheiros











Na palestra, ministrada pelo vereador Elton Negrini, os estudantes aprenderam os cuidados básicos para criar um animal de forma saudável

Na tarde da quinta-feira (16), os alunos do Centro de Educação Complementar “Aléscio Gonçalves dos Santos” receberam uma visita especial. Com nome artístico e semblante dócil, Naomi ganhou a atenção da criançada. A cadela da raça Lulu da Pomerânia foi apresentada durante visita do vereador Elton Negrini (PSDB), que teve como finalidade ensinar exemplos de bons tratos aos animais.

Com o auditório lotado, o parlamentar explicou aos 530 alunos da escola, nos turnos da manhã e da tarde, como cuidar de um animal. Alimentação adequada, limpeza, vacinação em dia, hidratação e exercícios foram os destaques na apresentação. Além, evidentemente, do cuidado e amor aos bichinhos. Segundo Negrini, essenciais. “O afeto do dono torna qualquer bicho bonito. Alguém aqui gosta de apanhar? De ser desrespeitado? Os animais também não! Se você não gosta de bicho, não brinque, mas jamais maltrate”, enfatizou durante a palestra.

Além dos alunos, quem também gostou da ideia foi a diretora da escola, Ana Paula Franzino. Amante e protetora dos animais, ela destacou a relevância do bate-papo com os estudantes. “Em comunidades mais vulneráveis, como esta em que atuamos, temos uma grande população de animais abandonados e negligenciados. Conscientizar essas crianças sobre a adoção responsável e a importância do resgate dos animais de rua é o primeiro passo para evitarmos maus tratos aos nossos bichos”, explicou.

Legislação responsável

A Lei nº 9296/2018, de autoria de Negrini, instituiu e incluiu no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara a Semana de Conscientização sobre os Bons Tratos aos Animais, a ser realizada anualmente em agosto.