Construtora inicia fundações em obra da UBS do Victório De Santi





A construção do posto de saúde é uma demanda eleita no Orçamento Participativo (OP) deste ano pelos moradores da região


A Cedro Construtora, empresa contratada pela Prefeitura por meio de licitação pública, iniciou nessa terça-feira (14) os serviços de fundações em área destinada ao futuro prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS), na Avenida Francisco de Paula Lombardi, 210, no Jardim Victório De Santi, na região sudeste de Araraquara.
A obra é uma demanda eleita no Orçamento Participativo (OP) deste ano pelos moradores da região. E seu adiantamento - normalmente seria realizada em 2019 - se deu por conta da obtenção de recursos federais específicos para a Saúde. Vale lembrar que a reivindicação ficou em segundo lugar no OP de 2017. 
O investimento de R$ 569 mil oriundo de convênio federal, por meio do Ministério da Saúde, foi articulado pelo prefeito Edinho via emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zaratini (PT) e apoio da vereadora Thainara Faria.
Consta no projeto do prédio a edificação de consultórios médico, ginecológico e odontológico; salas de recepção, curativo, inalação, vacinas, procedimentos e administração, além de sanitários, copa e área de serviço. A área é de 216,85 metros quadrados.
E na área externa, que será fechada com alambrado, serão construídas calçadas perimetrais, abrigos para GLP, gás medicinal, lixo comum e contaminado, além de reservado para compressor e bomba de vácuo.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal, a previsão de entrega é para o final de dezembro deste ano.