CRAS Selmi Dei transfere atendimento para salão paroquial do bairro






Uma obra no telhado da unidade provocou a mudança temporária para o salão da Paróquia São Francisco de Assis

A gerência de Proteção Social Básica do Município, órgão da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que a partir desta quarta-feira, dia 15 de agosto, o CRAS Selmi Dei está prestando atendimento à população no salão da Paróquia São Francisco de Assis, no horário das 8h às 14h. A mudança temporária foi necessária, devido à reforma do telhado unidade.
O CRAS do Selmi Dei é um dos 10 Centros de Referência da Assistência Social da cidade, que têm como principal função organizar e oferecer serviços da Proteção Social Básica para famílias de baixa renda residentes em áreas de vulnerabilidade e risco social. 
A unidade abrange uma região com cerca de 40 mil habitantes, incluindo os bairros Adalberto Roxo I e II e o Jardim Roberto Selmi, do I ao V.
De acordo com a assistente social Marli Fátima de Andrade, gestora da Unidade do Cras Selmi Dei, em torno de 40 pessoas procuram atendimento na sede, diariamente.
“As famílias que nos procuram são principalmente aquelas que buscam os programas sociais, como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem. A demanda pelo Benefício de Prestação Continuada também é significativa”, afirma a gestora. “Esse atendimento continuará sendo prestado normalmente, durante o período de reforma no telhado, mas no salão paroquial, que fica a um quarteirão da nossa sede”, completa Marli.
A previsão é que obra do telhado do CRAS Selmi Dei seja concluída em 60 dias. Assim, se não houver imprevistos, o atendimento deve ser normalizado na sede no dia 15 de outubro.  O Salão da Paróquia São Francisco de Assis fica Rua João Callera, 616, no Selmi Dei II.