Cristiano Ronaldo estreia com vitória no Juventus




Atual heptacampeã italiana, a Juventus começou com pé direito a saga pelo octacampeonato ao vencer o Chievo Verona por 3 a 2.
O estreante astro português Cristiano Ronaldo, passou a partida em branco e ainda se envolveu em um lance que por pouco não custou a vitória, já no fim do segundo tempo.
A tecnologia da linha validou gol de Mandzukic de cabeça que a zaga quase tirou em cima da linha, mas a arbitragem invalidou após consultar o VAR e ver toque no braço de CR7 quando o placar estava empatado em 2 a 2. Aos 47, porém, Bernardeschi definiu o triunfo ao time de Turim.
Agora, se conseguir manter os resultados positivos, a Juve se tornará o primeiro time campeão por oito vezes consecutivas de um dos seis principais torneios da Europa – nenhuma equipe obteve este feito também nas ligas da Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Portugal.
Para isso, o clube de Turim aposta as fichas na contratação de Cristiano Ronaldo, que em julho trocou o Real Madrid pelo time alvinegro em uma transação de 112 milhões de euros (cerca de R$ 494 milhões na ocasião).
Como manda a tradição, a véspera foi de “apresentação” das novidades do elenco. O batismo colocou Cristiano Ronaldo, Bonucci, Emre Can, entre outros, na frente do elenco para cantar. Pelo visto o ritual deu sorte ao time.
Com Estadão Conteúdo