Curso de contenção de aracnídeos oferecido pela Biologia da Uniara tem nova data e continua com inscrições abertas




Atividade será realizada neste sábado, dia 18, das 13h30 às 17h30, na unidade I da universidade


O curso “Contenção de Aracnídeos”, que seria realizado no final de junho, foi remarcado para este sábado, dia 18 de agosto, das 13h30 às 17h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, que continua com inscrições abertas e oferecidas a quaisquer interessados com idade a partir de dezoito anos, é promovida pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, e será ministrada pelo professor Thiago Telatin Tognolo

“O evento abordará espécies de aranhas e escorpiões que têm maior registro de ocorrência e apresentam algum perigo, além de mostrar um pouco da anatomia desses bichos e dar algumas dicas de contenção - como capturá-los, mantê-los e levá-los à zoonoses ou à universidade, por exemplo, para pesquisa”, explica o professor da graduação, Olavo Nardy, mencionando que Tognolo trabalha com animais peçonhentos há mais de quinze anos.

Nardy comenta que a atividade é direcionada principalmente aos interessados em manusear esses animais, “e nem tanto às pessoas que tenham apenas curiosidade”. “É uma boa oportunidade para quem gosta de fazer trilhas ou vivenciar bastante o ambiente rural”, completa.

As inscrições, no valor de R$30,00, podem ser efetuadas até o início do evento, na coordenação do curso de Biologia, localizada na unidade I da Uniara, ou com os técnicos de laboratório, Cesar Augusto Feliciano ou Eduardo Alves Donato, também na unidade I.

Mais informações sobre o curso “Contenção de Aracnídeos” podem ser obtidas pelo link https://goo.gl/8hnxcf, pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7116.