Curso de Medicina Veterinária da Uniara contará com três estandes na Feira dos Cursos da universidade





Evento será realizado nos dias 30 e 31, das 8h às 22h, nas unidades I e II, e na Clínica de Fisioterapia da instituição


O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara terá três estandes na 19ª Feira dos Cursos – FEC da instituição. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, das 8h às 22h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro) e, nessa edição, também na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614, no Centro), que estará aberta a visitações.

“O primeiro estande ficará no estacionamento, onde contaremos com uma mini fazenda, que terá animais de pequeno porte e de produção, além de silvestres, como a arara Sofia, registrada e cadastrada pelo Ibama”, conta a coordenadora da graduação, Carolina Togneri de Souza.

Ela menciona que os estudantes do curso falarão com os visitantes sobre o manejo de animais de produção – de leite, de carne, de ovos – “e sobre a responsabilidade técnica que abrange a criação e o conhecimento fisiológico para controle de doenças”.

“Também estaremos com nosso Laboratório de Anatomia Descritiva dos Animais Domésticos, onde os alunos explanarão sobre a importância do estudo da anatomia e dos conhecimentos ósseo, muscular, cardíaco e nervoso”, acrescenta a docente.

No terceiro estande, Carolina revela que será demonstrada uma especialidade “que vem crescendo na medicina veterinária”: a relacionada à parte laboratorial, de exames. “Teremos alguns microscópios, e os graduandos falarão da importância das células e outras organelas na cura de várias doenças”, destaca.

Além das atrações, a coordenadora finaliza lembrando que os estudantes do curso “também abordarão todo o estudo técnico que envolve a graduação, e o futuro hospital veterinário, no qual os alunos a partir do terceiro ano atuarão fazendo atendimentos”.

A FEC, que começou a ser realizada em 2000, é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Comentários