Documentos do Arquivo Rodolpho Telarolli em exposição na Câmara Municipal








“Exposição Histórica Documental do Aniversário de Araraquara e da Câmara Municipal” pode ser conferida gratuitamente ate 31 de agosto


Parte da memória da cidade está em exposição na Câmara Municipal de Araraquara, em “Exposição Histórica Documental do Aniversário de Araraquara e da Câmara Municipal”. A exposição gratuita - uma iniciativa do Arquivo Público Histórico Prof. Rodolpho Telarolli, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – em parceria com a Câmara Municipal de Araraquara - homenageia os 201 anos da cidade e os 185 da Câmara.
Um dos destaques da exposição é o DVD fotodigitalizado da 1ª Ata de Instalação da Vila de São Bento – lembrando que a ata original da instalação da Vila de São Bento é de 24 de agosto de 1833. Também três atas da Câmara Municipal, dos séculos XIX e XX, estão na mostra, assim como um álbum de 1915 de Araraquara.
Ainda, um jornal antigo de cetim – uma verdadeira raridade - do início do século XX e as primeiras certidões de casamento do século XIX realizadas no 1º Cartório de Araraquara complementam a exposição.
“Exposição Histórica Documental do Aniversário de Araraquara e da Câmara Municipal” pode ser conferida gratuitamente ate 31 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. A Câmara Municipal de Araraquara está localizada à Rua São Bento, 887, no Centro da cidade.

SERVIÇO:
Exposição “Exposição Histórica Documental do Aniversário de Araraquara e da Câmara Municipal”
Local: Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887 - Centro)
Período: até 31 de agosto
Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h

Grátis