Elton Negrini cobra providências sobre funcionamento de Raio–X em UPA




Procurado pelos cidadãos, o vereador recebeu denúncias de que o aparelho da UPA da Vila Xavier não está em funcionamento
Durante a 73ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, 31 de julho, o vereador Elton Negrini (PSDB) apresentou requerimento que pede informações à Prefeitura sobre as condições de funcionamento do equipamento de Raio-X da UPA da Vila Xavier.
Na tribuna, o parlamentar destacou que a solicitação é fruto das reclamações de munícipes que, devido ao não funcionamento do aparelho, são transferidos para a UPA Central para a realização de exames. “Além do transtorno gerado aos moradores da região, cabe ressaltar que esse deslocamento de pacientes tem sido realizado pelo SAMU, gerando sobrecarga ao serviço que deveria priorizar urgências e não o transporte de pacientes de uma unidade de saúde a outra” reiterou Negrini.
O requerimento de  nº 1066/18, votado e aprovado por unanimidade dos vereadores, questiona o Executivo sobre  a ausência de equipamento bem como as providências a serem tomadas para resolver o problema. “Enquanto vereador dessa cidade, mantenho meu compromisso em fiscalizar as ações do poder público municipal para assegurar que todos os araraquarenses tenham seus direitos garantidos”, finalizou o autor da solicitação.
O documento foi encaminhado ao prefeito Edinho Silva (PT) para que a situação seja verificada.

Comentários