Em homenagem, advogado é prestigiado pelo compromisso social em Araraquara









Indicado pela 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara, Caio Calderazzo foi homenageado na Casa de Leis

            Na noite da sexta-feira, 10, foi realizada, no plenário da Câmara Municipal, solenidade em comemoração ao Dia Municipal da Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense.

        Em reconhecimento aos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade, o advogado Caio Girardi Calderazzo foi o homenageado da noite.
O Presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara, João Milani Veiga, justificou a escolha de Calderazzo em razão de seu compromisso com a profissão. “Uma pessoa com 36 anos de advocacia e que compôs o Tribunal de Ética no município durante tanto tempo, de forma excepciona, precisa ser reconhecida em uma data tão importante para o exercício do direito”.

        As prerrogativas asseguram que o advogado exerça suas atividades laborais sem censura ou qualquer interferência dos demais poderes. São elas que possibilitam ao advogado a promoção da responsabilidade social perante aos cidadãos.
Na ocasião, Calderazzo agradeceu a homenagem e reiterou seu comprometimento. “Durante todos esses anos, eu nunca duvidei de que a advocacia era o caminho a ser seguido, um importante ofício que auxilia na permanência da democracia e do Estado de Direito”

        O presidente e vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico ressaltou a importância de uma data para valorizar a atividade e os advogados. “São eles que zelam pela justiça e pelos direitos dos cidadãos. Estar aqui hoje é mais uma oportunidade para reconhecermos o trabalho de profissionais exímios, como o Dr. Caio Caderazzo”, concluiu.

        Também participaram do evento os vereadores Elias Chediek (MDB) e Elton Negrini (PSDB), o Secretário Municipal de Justiça e Cidadania, Sérgio de Oliveira Médici, os procuradores da Câmara Municipal de Araraquara Pedro Liberato e Patrícia Verardo, bem como o vice-presidente da OAB do município, Tiago Romano


    A data comemorativa
        Em 2014, a lei, de autoria do ex-vereador João Farias, incluiu, no Calendário Oficial da cidade, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense, comemorado em 11 de agosto.

        Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskCJrEYH