Evento no Cear marca lançamento da festa de 22 de Agosto e da grade da Facira 2018




Comemoração de aniversário terá Demônios da Garoa, Zizi Possi, Carreiro e Capataz, Thaíde, Mayck e Lyan, João Neto e Frederico e Detonautas, entre outros nomes

A programação completa do aniversário de 201 anos de Araraquara e a grade de shows da Facira 2018 (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) foram apresentadas na noite desta quarta-feira (1), em evento realizado no saguão do Centro Internacional de Convenção, no Cear.

A programação musical que marca o início das festividades de aniversário de 201 anos de Araraquara será no dia 17 de agosto, no Centro Internacional de Convenção, por meio do Circuito Cultural Sescoop-SP, com o show do “Demônios da Garoa”, a partir das 20 horas. A ação é gratuita e realizada com apoio das cooperativas Coeducar, Sicoob 4434, Sicoob Coopara, Sicredi, Unimed e Uniodonto. Também conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, Alex Som e Morada do Sol Turismo e Eventos S/A. Os ingressos solidários poderão ser trocados por 1 litro de óleo e 1 kg de feijão que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Já a Facira 2018 será oficialmente aberta na noite do dia 21 (terça) de agosto, véspera do feriado de aniversário da cidade, com a Seresta A Caminho do Sol e contagem regressiva para os 201 anos do município com as Bandas Metano, Vinha Haddad e Flor de Abóbora. O grande destaque da noite será o show da cantora Zizi Possi, numa parceria entre a Prefeitura e a Gas Brasiliano.

Após seis anos de interrupção, a Facira voltou no ano passado como destaque da festa do bicentenário da Morada do Sol, reunindo cerca de 200 mil pessoas em seis dias de programação. Neste ano, nas comemorações dos 201º aniversário de Araraquara a feira mais uma vez para garantir muito lazer e entretenimento gratuito e de qualidade à população.

Na manhã do dia 22 (quarta – feriado) de agosto tem o tradicional desfile cívico, na Avenida Bento de Abreu, com o tema "Nossa Morada do Sol: da abolição ao 20 de novembro", com participação de escolas municipais e particulares, projetos sociais, polícias e outras instituições A partir das 13 horas, a Facira estará de portas abertas e o aniversário será comemorado com shows promovidos pela Rádio Nativa FM, no palco da Facira. Neste dia, nomes como Juan Marcus e Vinícius, Gustavo Mioto e Carreiro e Capataz marcarão presença.

Nos dias 23 (quinta) e 24 (sexta), a programação começa às 18 horas, com noite do Hip Hop e Funk e Noite Sertaneja, respectivamente. Na sexta, Discotecagem com DJ Murphy, MC Andrezinho do Complexo e Thaíde e no sábado, com Dani e Danilo, Kleber e Kauê, João Violante e a dupla Mayck e Lyan.

No sábado, dia 25, a festa terá uma ampla programação Gospel, a partir das 14h30, com encerramento com a Banda Ao Cubo. Já a partir das 21 horas, a população poderá conferir o Melhor do Samba e Pagode com Ases do Samba, Batida Perfeita e Júnior Barros

No domingo, dia 26, a programação inclui a comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa, com a apresentação do Espetáculo Karyushi, numa realização da Associação Okinawa de Araraquara e a sua matriz de São Paulo: Associação Okinawa Kenji do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil com apoio da Prefeitura de Araraquara. A atividade, que será no Centro Internacional de Convenção, contará com dança, música, taikô e Karatê. Neste dia também tem a Noite do Rock, com apresentação das bandas Hells Dolls, Simpsons Of The Universe, Banda Controvérsia, The Maiores e encerramento da noite e da feira com a banda Detonautas.

Além dos shows, a Facira 2018 vai oferecer, entre outras atrações, exposições e negócios, parque de diversões e food truck. Vale destacar que sua vocação solidária está mantida: 12% do valor de comercialização dos estandes serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade. Além disso, apesar de toda a programação no Cear ser gratuita, será organizada uma campanha de doação de alimentos para entidades do Fundo Social, na entrada da feira, para quem quiser contribuir. Participe e leve toda a família para comemorar os 201 anos de Araraquara.

PROGRAMAÇÃO
FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DE ARARAQUARA

Dia 17 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Centro Internacional de Convenção
DEMÔNIOS DA GAROA
Realização: Circuito Sescoop/SP de Cultura
Apoio cultura: Prefeitura de Araraquara
Ingresso Solidário: 1 litro de óleo e 1 kg de feijão que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.


Dia 21 de Agosto

Horário: 18 horas
Local: CEAR
ABERTURA DA FACIRA 2018
- Exposições e negócios
- Parque de Diversões
- Grandes Shows
- Food Truck
- Lazer e entretenimento
- Entrada gratuita
 ENTRADA: É gratuita, mas pode ser solidário. Doe 1 kilo de alimento a quem precisa


Horário: A partir das 18 horas
Local: Palco Facira
SERESTA A CAMINHO DO SOL COM:
Banda Metano
Vinha Haddad
Flor de Abóbora
Zizi Possi (em parceria com a Gás Brasiliano)

Dia 22 de agosto

Horário: 09 horas
Local: Avenida Bento de Abreu – Fonte Luminosa
TRADICIONAL DESFILE CÍVICO – ANIVERSÁRIO DE ARARAQUARA

Horário: a partir das 13 horas
Local: Facira
FEIRA ABERTA COM ESTANDES, FOOD TRUCK E PARQUE DE DIVERSÕES


Horário: a partir das 13 horas
Local: Palco Facira
SHOW ANIVERSÁRIO DA CIDADE NA FACIRA (Promoção: Nativa FM)
João Lucca e Rafael
Renan e Gabriel
Juan Marcus e Vinícius
Bruna Viola
Gustavo Mioto
Carreiro e Capataz
João Neto e Frederico

Dia 23 de agosto

Horário: a partir das 18 horas
Local: Facira
FEIRA ABERTA COM ESTANDES, FOOD TRUCK E PARQUE DE DIVERSÕES

Horário: A partir das 18 horas
Local: Palco Facira
NOITE DO HIP HOP E FUNK COM:
Discotecagem com DJ Murphy
MC Andrezinho do Complexo
Thaíde

Dia 24 de agosto

Horário: a partir das 18 horas
Local: Facira
FEIRA ABERTA COM ESTANDES, FOOD TRUCK E PARQUE DE DIVERSÕES

Horário: a partir das 18 horas
Local: Palco Facira
NOITE SERTANEJA COM:
Dani e Danilo
Kleber e Kauê
Mayck e Lyan
João Violante

Dia 25 de Agosto

Horário: a partir das 13 horas
Local: Facira
FEIRA ABERTA COM ESTANDES, FOOD TRUCK E PARQUE DE DIVERSÕES

Horário: a partir das 14h30 horas
Local: Palco Facira
PROGRAMAÇÃO GOSPEL
Pratas da Casa
Encerramento com “Banda ao Cubo”

Horário: a partir das 21 horas
Local: Palco Facira
MELHOR SO SAMBA E PAGODE COM:
Ases do Samba
Batida Perfeita
Júnior Barros "Canta para o povo"

Dia 26 de agosto

Horário: a partir das 13 horas
Local: Facira
FEIRA ABERTA COM ESTANDES, FOOD TRUCK E PARQUE DE DIVERSÕES

Horário: a partir das 16 horas
Centro Internacional de Convenção
ESPETÁCULO DE ARTES DE OKINAWA KARIUSHI - 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil
Dança – Música – Taikô – Karatê
Realização: Associação Okinawa de Araraquara e do Brasil
Apoio Cultural: Prefeitura de Araraquara

Horário: a partir das 18 horas
Local: Palco Facira
NOITE DO ROCK COM:
Hells Dolls
Simpsons Of The Universe
Banda Controvérsia
The Maiores
Encerramento com Detonautas