Explosão em laboratório da UFRJ deixa três pessoas feridas




Uma explosão no laboratório de metalurgia do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por volta das 10h30 desta quarta-feira, feriu ao menos três pessoas e provocou pânico na instituição.
De acordo com a assessoria, os feridos são um professor, uma aluna e um funcionário. Todos foram levados para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O técnico Nelson Aguiar foi medicado e liberado. A aluna de doutorado Isabela da Rocha Silva e o técnico Oswaldo Freire permanecem internados, mas, segundo nota divulgada pela Coppe, o estado de saúde de ambos é estável e eles não correm riscos graves.
O diretor da Coppe, Edson Watanabe, explicou que o laboratório servia como área de preparação de amostras que depois seriam processadas em outro laboratório. Ele disse que os técnicos são experientes e bem treinados.
“Pelo tipo de comportamento das pessoas foi uma coisa completamente inesperada. São técnicos treinados, deve ter acontecido alguma coisa errada que a gente tem de apurar”, disse o diretor.
Agora à tarde, o prédio já estava liberado, com exceção do laboratório, que passa por uma limpeza. Segundo o diretor, algumas pessoas já pretendiam voltar ao trabalho. A Coppe é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina.

Fonte; Veja