Exposição apresenta obras de araraquarenses de diferentes gerações




Acervo da Pinacoteca Mario Ybarra de Almeida é destaque na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

Neste mês de aniversário da cidade, a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa realiza a exposição “(Re)Vivendo”, apresentando em um mesmo espaço expositivo a produção  de artistas araraquarenses  de diferentes gerações, com obras  pertencentes ao acervo da Pinacoteca Mario Ybarra de Almeida.
“Desde sua fundação a cidade vive ciclos culturais com presença intelectuais  e artísticas marcantes. Com esta mostra busca-se dar um enfoque nesta história e memória com apresentação de obras de renomados autores”, explica a curadora da exposição, Rita Michelutti.
Ela conta que as 46 obras expostas são produções com diversidades de estilos, doadas pelo artista ou sua família e obras premiadas adquiridas como premio aquisição.  
De acordo com a curadora, são muitos os nomes significativos de pintores araraquarenses, mas devido ao espaço limitado da exposição, foram pinçados apenas alguns deles para este momento. “Temos a intenção de sempre expormos as obras da Pinacoteca, realizando um rodízio das obras e autores”, explica.
Em “(Re)Vivendo” é possível observar obras de: Bernadete Guimarães, Carlos Resende, Dougla Minoro Okada, Edson Leôncio dos Santos, Euzania Andrade, Itaiana Battoni, Juty Oliveira, Lafayete Carvalho de Tolledo, Orestes Fattori, Paulo Mascia, Pietra Verbena, Quirino Campofiorito, Ricardo Luchiari Azziane, Romário, Ronaldo Bonner, Ruy Cesar, Sidney Rodrigues, Valle Fausto, Yuta, Zoraide Sampaio, De Carli.
As obras são de diferentes técnicas: óleo sobre tela, acrílica sobre tela e escultura, e trazem temas variados, em sua maioria: paisagens urbanas e rurais, indo do figurativo ao abstrato.
A exposição é gratuita e fica em cartaz até o dia 31 de agosto. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 9h15 às 20h45; e aos sábados das 9h15 às 12h45. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade.

SERVIÇO:
Exposição “(Re)Vivendo”
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 - Centro)
Período: até 31 de agosto
Horário de visitação: segunda à sexta-feira, das 9h15 às 20h45; e aos sábados das 9h15 às 12h45
Grátis