Facira 2018 apresentará mais novidades este ano




Programação oficial da Facira e das festividades de aniversário da cidade será divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (1), no Centro Internacional de Convenção



A edição 2018 da Facira - Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara –, que terá a programação oficial divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (1º de agosto), às 19h, no Centro Internacional de Convenção, junto com demais festividades de aniversário da cidade, apresentará algumas novidades este ano em relação a 2017.

Com seu caráter econômico, a Feira será realizada entre os dias 21 e 26 de agosto, em meio às festividades dos 201 anos de Araraquara, também apresentando shows artísticos dos mais diversos gêneros musicais.

“O importante da Facira, em sua segunda edição após a retomada pelo governo Edinho, é que as empresas da cidade e da região podem divulgar as suas marcas e o potencial da cidade”, afirma o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, na sexta-feira (27), pela TV Web Participativa (via página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara), Damiano ressaltou a parceria com universidades, “Sistema S” e Fiesp/Sebrae para a realização da Facira.

Este ano, às 8h30 do dia 23, com apoio do Ciesp e Sebrae, haverá ainda um network que irá gerar negócios simultâneos, o chamado “Café produtivo com os empresários”.

Damiano Neto ainda destacou o caráter social e solidário da Facira.  “Além dos 12% de cada estante comercializado serem destinado ao Fundo Social, a população também poderá colaborar com as entidades sociais doando, de forma voluntária, um quilo de alimento não perecível na entrada da Feira”, destacou.

Mais solidariedade

Ainda em relação ao caráter solidário da Facira 2018: no dia 22 de agosto, data de aniversário do município, haverá uma sessão gratuita de cortes de cabelos, das 13h às 21h, que serão posteriormente destinados à confecção de perucas para pessoas com câncer.

“E a empresa encarregada de administrar o lado externo da Feira, com a praça de alimentação, o parque de diversões e o estacionamento, doará R$ 15 mil ao Fisa – Fundo das Instituições Sociais de Araraquara, que também serão repassados às entidades assistenciais”, afirmou Damiano.

Ainda de acordo com vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, “a população de Araraquara e da região merecem a Facira. Por tudo o que ela representa do ponto de vista econômico e também social”, enfatizou.

Vale acrescentar que em 2017 a Facira voltou como uma das principais atrações do bicentenário de Araraquara, após seis anos de interrupção, atraindo 200 mil pessoas durante os seis dias de sua realização.

A expectativa é de grande público também para a edição deste ano, que começa na véspera do aniversário da cidade (terça-feira, 21 de agosto), com a Seresta A Caminho do Sol e a contagem regressiva para os 201 anos do município. A Facira vai até o dia 26 de agosto com uma série de outras atrações, em meio à exposição das empresas.