Feira de alimentos orgânicos e artesanais Da Roça para a Mesa passa a ser realizada na praça do DAAE





A partir da próxima terça-feira, dia 7 de agosto, a feira de alimentos orgânicos e artesanais “Da Roça para a Mesa”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, agora em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto –  DAAE, passará a ser realizada semanalmente na praça do DAAE, também conhecida como praça da Fonte Luminosa (avenida Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia), das 15h30 às 20h.

A feira, que completa dois anos em agosto, traz novidades, de acordo com os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da Uniara, vinculado ao Programa, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, Daiane Roncato Cardozo e César Giordano. “Antes realizada na unidade IV da instituição, agora acontecerá em novo local, em um esforço conjunto de expandir o consumo de alimentos saudáveis por parte da população araraquarense. Com certeza, comer alimentos orgânicos colhidos poucas horas antes faz muita diferença”, apontam.

Eles comentam que todos ganham com a novidade, “que mostra a vontade política da prefeitura e da reitoria em reconhecerem os esforços da universidade em produzir conhecimento que possa ter consequências benéficas para a qualidade de vida da população”. “Isso só é possível pelos esforços dos produtores em cultivarem frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos e/ou fertilizantes químicos. Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos”, destacam os pesquisadores.

Mais informações sobre a feira de alimentos orgânicos e artesanais “Da Roça para a Mesa”, realizada sempre às terças-feiras, podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/nupedor.

Comentários