‘Feirantes garantem alimentos de baixo custo e de alta qualidade’, destaca Edinho





Prefeito Edinho sancionou a criação do Dia Municipal do Feirante, de autoria do vereador Toninho do Mel (PT)

O prefeito Edinho sancionou o projeto de lei que cria o Dia Municipal do Feirante, de autoria do vereador Toninho do Mel (PT), em solenidade realizada durante a feira noturna do Museu Ferroviário, na antiga Estação Ferroviária, na noite de quinta (2).

A lei institui e inclui a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser celebrada em 25 de agosto.

A criação da data tem objetivo de estimular a realização de feiras livres na cidade, além de unir produtores rurais, universidades, sindicatos e poder público para aprimorar conhecimentos, organizar e fomentar o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros (verduras, legumes, frutas, ovos, entre outros).

O prefeito Edinho parabenizou o vereador pela iniciativa e destacou a importância dos feirantes e das feiras livres na cidade. “Isso é mostrar o que significa a reforma agrária. São alimentos de baixo custo e de alta qualidade para toda a população. Parabéns ao Toninho pela iniciativa e a todos os feirantes”, disse.

Toninho do Mel ressaltou que os feirantes merecem reconhecimento. “Essa lei traz valorização, respeito e todo carinho aos feirantes, que levantam de madrugada e são responsáveis pelo alimento chegar a todas as nossas casas”, destacou o autor da lei.

A coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, lembrou as várias feiras sendo realizadas na cidade. “Somos uma legião de feirantes em Araraquara. Parabéns a todos, ao vereador Toninho e ao prefeito Edinho”, afirmou. Representando todos os feirantes, José Antônio de Almeida agradeceu a Câmara e a Prefeitura pela homenagem.

Araraquara possui Feiras do Produtor Rural na antiga Estação Ferroviária (quinta-feira à noite), na Praça Pedro de Toledo (sábados), na Praça Scalamandré Sobrinho (sexta-feira), no Terminal de Integração (durante a semana), na Unidade 4 da Uniara (terça-feira) e ao lado da UPA do Valle Verde (terça-feira), além de 11 panificadoras em diversos bairros.

Também são realizadas feiras livres no Carmo, no Cecap, no Jardim Primavera, no Melhado, no Santa Angelina, no São Geraldo, no São José (dois locais) e na Vila Xavier (dois locais).