Função social da advocacia é destaque na Tribuna Popular




Credenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o vice-presidente da 5ª Subseção de Araraquara, Tiago Romano, subiu a Tribuna Popular, durante a 74ª Sessão Ordinária, para falar sobre o dia das prerrogativas dos advogados na cidade.

A Lei de n° 8.176/2014, de autoria do ex-vereador João Farias, incluiu, no Calendário Oficial da cidade, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense. O intuito da determinação é garantir o direito à liberdade ao advogado para que esse possa exercer suas atividades laborais com isonomia. Para Romano, existe uma responsabilidade social da profissão perante aos cidadãos. Ele ainda reitera que zelar pela defesa dos cidadãos deve ser a primeira função do advogado. “Muitas pessoas se enganam ao dizer que a função financeira deve mover a profissão. Pelo contrário, precisamos estar atentos para assegurar que a atribuição social do nosso trabalho seja prioridade”, explicou.

Romano foi parabenizado por diversos parlamentes que reconheceram seu compromisso em defender o cidadão araraquarense. 

A solenidade em comemoração ao Dia Municipal da Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense será realizada, no Plenário da Câmara Municipal, na próxima sexta, 10, a partir das 19h.

Comentários