Fundesport disputa campeonato estadual de atletismo




Provas serão realizadas neste sábado (18) e domingo, envolvendo a elite do atletismo nacional, em São Bernardo do Campo


Uma equipe da Fundesport, composta por sete integrantes, disputará neste fim de semana, em São Bernardo do Campo, no Complexo de Excelência em Atletismo Prof. Osvaldo Terra e Silva, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adultos, que deverá reunir cerca de 300 competidores.  

As provas serão realizadas neste sábado (18) e no domingo (19), com a participação da elite do atletismo paulista e brasileiro, segundo um dos técnicos da equipe araraquarense da Fundesport, Hilário Francisco de Souza.

Entre as modalidades, serão disputadas provas de salto em distância, salto em altura, 100m rasos, 400m rasos, 800m rasos, 5.000m e 10.000 metros rasos, além de lançamento de martelo, dardo e disco, entre outras.

Erick Gilson Viana, Alex Oliveira Andrade, Uanderson Aparecido da Silva, Batista Haddad, Erick Sigatti, Milena Mara Andrade e Noeme Maria Pereira são os atletas da Fundesport que participarão das disputas em São Bernardo.

“A expectativa é bastante positiva em relação aos nossos atletas, que buscarão novas conquistas também para melhorar suas marcas individuais”, afirma Hilário.

Medalhas de ouro

Vale destacar que nesta semana, entre terça (14) e quarta-feira (15), o atleta paralímpico da Fundesport, Mateus de Lima, conquistou três medalhas de ouro, em São Paulo.

Na terça-feira, ele obteve duas medalhas, nos 75m e salto a distância, enquanto na quarta, com os 250m. Todas as provas foram realizadas no Centro Paralímpico da capital.

O treinador Alex Sabino destacou o bom desempenho de Mateus, que repetiu resultados positivos conquistados em 2017, quando sagrou-se campeão brasileiro nos 100m e 200m e no salto em distância.