Gasômetro da Usiminas explode em Ipatinga e assusta moradores



O gasômetro de uma usina da Usiminas na cidade de em Ipatinga (MG) explodiu no início da tarde desta sexta-feira 10, assustando os moradores da região. Toda a área de risco da usina foi evacuada, segunda a empresa.
O comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, afirma que há feridos e que todos foram socorridos ao hospital Márcio Cunha. O presidente do sindicato dos metalúrgicos de Ipatinga, Geraldo Magela Duarte, diz que são vinte feridos, mas não sabe a gravidade dos casos.
A siderúrgica nega a ocorrência de vazamento, embora moradores da cidade relatem que há forte cheiro de gás. “A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento.”
De acordo com o major Nunes, não há motivo para a população se assustar nem deixar a cidade, pois o incidente já tinha sido controlado. “Houve queima do gás e dispersão do restante. Não houve chamas”, afirma ele.
Nas redes sociais, moradores de Ipatinga relatam ter sentido tremores no chão. Um deles diz que o teto do banco balançou. Uma foto mostra objetos caídos no chão de um supermercado. Funcionários publicaram vídeos deixando a usina às pressas. Veja abaixo.

Em nota, a companhia informa que “está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.”

Fonte: Veja