Gerson da Farmácia participa de Sala de Situação para combate à dengue




Com o objetivo de criar ações para o combate à dengue, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) participou, nesta quarta-feira (15), de uma reunião na Prefeitura com o grupo especialmente constituído para debater o tema. Integram a Sala de Situação Municipal para Arboviroses servidores das áreas da Saúde, Educação, Postura, e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).
Para destacar a importância desse planejamento preventivo, a gerente de Vigilância Epidemiológica, Joice Nogueira, ressaltou que, além dos outros tipos da doença, hoje também circula, em Araraquara, o vírus tipo II da dengue. “No passado, os casos registrados eram de outros tipos da doença. Por isso, mesmo quem já teve dengue pode contraí-la novamente.”
A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, afirmou que a cidade nunca conseguiu evitar totalmente a transmissão da dengue. “Sempre há um caso. Mas estamos nos mobilizando e trabalhando para prevenir. As ações precisam ser constantes.”
Entre as propostas de combate estão: arrastão durante a semana para eliminação de criadouros do mosquito, trabalho em educação, campanha publicitária, multa aos proprietários de terrenos sem cuidados, limpeza intensificada em buracos e bueiros, e revisão de critérios de avaliação dos Agentes Comunitários de Saúde para maior efetividade dos serviços.
“Como presidente da Comissão de Saúde, fiz questão de participar desse grupo e levarei todas as propostas para os demais vereadores. Farei tudo ao meu alcance para colaborar com essa campanha em prol da população”, concluiu Gerson da Farmácia.

Comentários