Ginástica Artística Feminina é a 3ª melhor do Estado



Ranking estadual da 1ª Divisão da categoria Livre coloca Araraquara atrás apenas de São Bernardo do Campo e de Valinhos

Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Matão (disputados em julho, quando Araraquara sagrou-se bicampeã), a Ginástica Artística Feminina da Fundesport é a 3ª colocada no ranking estadual da categoria Livre na 1ª Divisão, que engloba oito regiões do Estado de São Paulo.

A colocação, divulgada nesta segunda-feira (6), coloca Araraquara atrás apenas de São Bernardo do Campo (a 1ª colocada no ranking, que tem, entre outras atletas, Daniele Hypólito) e de Valinhos. É um resultado que supera todas as expectativas, segundo a treinadora da equipe Juliana Desidério.

Após ter sido classificada em 6º lugar no ranking dos Jogos Abertos do Interior de 2017 (disputados em cidades do Grande ABCD, próximas de São Paul0), a expectativa de Araraquara era figurar no 5º lugar agora, ou seja, dois abaixo do conquistado.

Por isso, este 3º lugar foi bastante comemorado pela treinadora. “A equipe tinha uma vontade muito grande de continuar evoluindo, principalmente a partir da segunda metade do ano passado, quando retomamos normalmente os trabalhos e, com isso, passamos a ter um crescimento gradual”, enfatiza Juliana.

A técnica das meninas araraquarenses acrescenta que o desempenho nos Jogos Regionais “foi impecável, quase sem falhas”, o que contribuiu para a nova posição no ranking estadual na 1ª Divisão da ginástica feminina.

Próximos desafios

A expectativa a partir de agora é continuar trabalhando no mesmo ritmo para os Jogos Abertos de São Carlos, que serão realizados em novembro. Antes, a equipe araraquarense ainda disputará três outras competições, duas pela Liga Estadual e uma nos Jogos Estaduais, todas fora de Araraquara.

Vale destacar, ainda segundo Juliana Desidério, que a equipe de Araraquara é composta apenas por ginastas da cidade, das categorias Sub-14 (com idade entre 10 e 14 anos) e Livre (a partir dos 12 anos), todas vindas do projeto Escolinhas de Esportes da Prefeitura.