Grupo Qualidade de Vida completa um ano de ações





Trabalho terapêutico é realizado por voluntários em Araraquara, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Maria Luiza

O Grupo Qualidade Vida, que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Maria Luiza, em Araraquara, está completando um ano de ações complementares no tratamento em Saúde Mental -depressão, ansiedade, álcool e outras drogas, e distúrbios de comportamento e emoções.

As ações terapêuticas desenvolvidas às quartas-feiras, no período da tarde, apresentando palestras com especialistas sobre o assunto, têm participação de estagiários do curso de Medicina da Uniara (Universidade de Araraquara) e de funcionários da UBS.

Após as palestras, os membros dão seus depoimentos no formato dos grupos Anônimos (AA, NA, etc).

O Grupo Qualidade de Vida é inspirado em trabalho desenvolvido nos mesmos moldes há cerca de 11 anos na cidade de São Paulo.

“É um ponto para entrada e diagnóstico em Saúde Mental e uma forma mais equitativa, longitudinal, de maior qualidade para pessoas com problemas sociais e comportamentais”, afirma o coordenador e fundador do grupo, o médico de família e psiquiatra, Luís Eduardo Petlik.

Vale acrescentar que o trabalho voluntário realizado na UBS do Maria Luiza é aberto ao público, principalmente para quem enfrenta o problema da dependência química e alcoólica.