Iguatemi recebe Pré-Conferência Municipal da Habitação nesta quinta (16)






Será a segunda reunião de uma série que será realizada em agosto para discutir o Plano Municipal de Habitação

A segunda Pré-Conferência Municipal da Habitação será realizada nesta quinta-feira (16), às 19 horas, na região Sul de Araraquara, na sede da Associação Desportiva da Policia Militar, que fica na Avenida Pedro José Laroca, Jardim Iguatemi.
A série de reuniões organizadas pela Coordenadoria de Habitação, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto do Conselho Municipal de Habitação, teve início na noite de quarta-feira (15), no Jardim Roberto Selmi Dei III.  Até dia 30 de agosto, as Pré-Conferências serão realizadas em 4 regiões da cidade, como preparação para a 2ª Conferência Municipal da Habitação, marcada para 1º de setembro..
A Pré-Conferência da Região Centro/Oeste acontece dia 27 de agosto, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, na Rua Carlos Gomes. E a última Pré-Conferência será na Região Leste, no dia 30 de agosto, às 19 horas, no C.E.R. Eudóxia P. Ferraz, na Rua Prof. Stanley R. Cerqueira, no Parque São Paulo.
Segundo a coordenadora da Habitação, Mara Gomes, o objetivo é despertar a percepção dos problemas urbanos habitacionais existentes no município.
“Essas reuniões são importantes, porque podemos receber da população uma demanda desconhecida, além de despertar na população os problemas urbanos habitacionais que enfrentamos. É um início da elaboração do Plano Municipal de Habitação; uma preparação para a conferência municipal”, afirma ela. “ E vale destacar que não estão na pauta o cadastro da habitação e nem sorteio ou lançamento de casas. Esse assuntos não serão discutidos e a pessoa que não puder participar das pré-conferências não será prejudicada”, enfatiza Mara Gomes.
A 2ª Conferência Municipal de Habitação será realizada no dia 1º de setembro, das 9 às 18 horas, na unidade do Sesi Araraquara, com o tema “Incorporação popular na busca de uma Araraquara justa e sustentável”.