Iguatemi São Carlos promove 3ª Mostra de Carros Antigos




Evento ocorre entre os dias 17 e 19 de agosto no estacionamento do shopping

São Carlos, xx de agosto de 2018 - A terceira Mostra de Carros Antigos chega ao Iguatemi São Carlos no dia 17 e vai até o dia 19 de agosto. Aberto ao público, o evento, que tem entrada gratuita, chega à cidade com o objetivo de atrair os apaixonados pelo universo automobilístico.

Nesta edição, a população poderá conferir mais de 40 modelos de carros e motos antigos, com no mínimo 30 anos. Entre os carros, destaque para os exemplares: Veraneio do EB, Mustang conversível, Rolls Royce Silver Shadow II e Cadillac Fleetwood 1950.

A exposição contará ainda com programação musical gratuita e food e beer trucks.

Para Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos, o objetivo do evento é difundir a cultura do 'antigomobilismo' junto à sociedade, já que os automóveis demonstram a tendência de designs da indústria automobilística com base nas épocas. "A mostra de carros promove o resgate dessa história e quem passar pelo local poderá rever e conhecer as principais características de cada modelo".

A paixão das pessoas por carros antigos é tão comum que em 2016, a FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Segundo José Paulo Parra, organizador do evento, "esse momento de integração é muito aguardado por colecionadores e amantes de carros antigos da região. O sucesso das outras edições é perceptível e, por isso, o evento cresce a cada ano", conta.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos
O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.
Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Serviço:
3ª Mostra de Carros Antigos
Data: De 17 a 19 de agosto
Horário: Sexta-feira e sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.
Local: Estacionamento do Shopping

Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos