Manhã de saúde e bem-estar é oferecida na cidade


,








Entre as 8h e meio-dia deste sábado (18), ação do Fundo Social de Solidariedade será desenvolvida no Parque Infantil



Por meio do Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura realiza na neste sábado (18), em Araraquara, uma “Manhã de Saúde e Bem-Estar no Parque” com ações e serviços gratuitos à população.

Das 8h ao meio-dia, na Praça Major Abel Fortes, no Parque Infantil, serão desenvolvidas várias atividades, como apresentações de dança, aula de zumba e ginástica, além de orientações jurídicas e sobre saúde, entre outras.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, uma parceria com as universidades Uniara e Unip possibilitará as orientações jurídicas e de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e colesterol e dicas sobre educação e estética e beleza.

Também são parceiros do projeto o setor de Oncologia da Santa Casa, Supermercado 14, Suco Prates, Recreação Cheiro do Amor, Mercadão dos Óculos, Tranquilitá, Mastermed, Drogaria São Paulo, Alpes Refrigeração e Bebedouros e Osmir Cabeleireiro. A atividade também tem apoio de Thiago Lanches. 

Ainda durante o sábado no Parque Infantil, a Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, apresentará dicas sobre boas práticas alimentares, e será realizada uma feira de hortifrutis.

Todas essas atrações serão oferecidas gratuitamente em Araraquara, com apoio de outros setores da Prefeitura, como Guarda Municipal, Defesa Civil, Trânsito e Centro de Zoonoses, além do Corpo de Bombeiros. 

“A ação visa oferecer uma manhã de bem-estar à população em todos os seus aspectos”, acrescenta a presidente do Fundo Social de Solidariedade.