Márcio Rocha canta Elvis Presley no Choro das Águas





Músico faz dobradinha: além de show musical, também está na contação de histórias

Tem Márcio Rocha em dose dupla no Choro das Águas deste domingo, 19 de agosto! O músico é a atração musical do programa e também participa da atividade infantil, junto com Tânia Capel, no Sarau Infantil da Cia. Meu Balaio de Folclore. O programa, realizado na Praça do Daae-Fonte Luminosa, tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato e o sarau.
A Feira de Artesanato destaca a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.
Também, a partir das 16 horas, Tania Capel, atriz e contadora de histórias, acompanhada por Márcio Rocha, conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola. Este sarau infantil, denominado “Meu Balaio de Folclore”, é um projeto que destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros.
Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas...  buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular.
O Sarau infantil traz como proposta: as cantigas de roda, quadras, versos, parlendas, contos e causos da cultura popular num jogo de brincadeira de palavras que envolve adultos e crianças. Histórias de adivinhar, histórias para sonhar e até histórias para sentir uma pontinha de medo!
Depois, às 17h30, Márcio Rocha interpreta Elvis Presley. Neste show o músico interpreta desde as primeiras gravações até clássicos da música popular norte-americana, gravados na voz do Rei. No repertório clássicos como “Love me tender”, “Always on my mind”, “That’s all rigth mama”, “Don’t be cruel” - entre outros.
Vale destacar que, por seu trabalho e incentivo ao blues tradicional, Márcio Rocha se destaca no ensino, difusão e interpretação deste gênero no interior paulista.
Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)
Data: domingo (19 de agosto)
Horários: 16h - Feira de Artesanato e Sarau Infantil (Cia. Meu Balaio de Folclore); 17h30 - show musical com Márcio Rocha

Grátis