Maria Antonia é a vencedora da final do ‘MasterChef Brasil’ 2018




Maria Antonia Russi Martello se sagrou vencedora do MasterChef Brasil 2018. A gaúcha disputava a final do programa da Band com Hugo Merchan. A ganhadora levou, além do troféu, um prêmio de 200.000 reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um carro, eletroportáteis e utensílios de cozinha, uma viagem para a Itália e um vale-compras de 1.000 reais mensais, por um ano, em uma rede de supermercados. Hugo também levou o vale-compras e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu de Ottawa, no Canadá.
A participante foi bastante criticada ao longo da temporada tanto pelos outros competidores quanto pelo público. Nesta terça-feira, a torcida estava em peso ao lado de Hugo – no mezanino, a enorme predileção pelo rapaz chegou a irritar o marido de Maria, que por sua vez disse torcer para que ele desse “um soco” em Rita, de longe a maior fã do paulista.

Mas quem roubou a cena na final foi, mesmo, Jacquin, que revelou que será pai de gêmeos. O chef francês é casado com a brasileira Rosângela Menezes. Ele já tem outro filho, Edouard, de um relacionamento anterior.
Confira tudo o que aconteceu na final do MasterChef 2018:

00:58 – Maria Antonia vence o MasterChef Brasil 2018!

00:44 – Aí, sim, fomos surpreendidos novamente: Jacquin revelou que vai ser pai – e de gêmeos. Resumo: todo mundo chorando.

00:30 – As duas sobremesas decepcionam os jurados, que esperavam mais depois das boas entradas e pratos principais.

00:28 – Chegou a vez de Hugo levar a sobremesa: torta de maçã com sorvete de cumaru.
“Está muito bom”, diz Jacquin. “Eu nunca falei isso para você, mas falta açúcar.”
“É uma sobremesa para quem não gosta de açúcar”, diz Fogaça.
“Falta um pouquinho de açúcar, está tudo tão neutro de açúcar que fica muito neutro”, concorda Paola. “Não é inesquecível”, diz sobre a sobremesa.

00:25 – Maria apresenta sua sobremesa: biscoito champanhe com sorvete de mascarpone e calda de chocolate.
“É o tipo de sobremesa que você come na Itália depois de uma massa – na casa de alguém”, avalia Paola. “É uma sobremesa muito equilibrada, não está perfeita, mas fecha muito bem o seu cardápio.”
“Eu gostei”, afirma Jacquin. “A gente se sentiu um pouquinho na Itália com você.”
“A sobremesa tinha que fechar com chave de ouro. Eu esperava mais”, diz Fogaça.

00:21 – A textura do sorvete de Hugo está preocupante. Começa a desmanchar, empedrado, parecendo uma farofa. Mas o de Maria Antonia também não anda muito bem: não gelou o suficiente.

00:19 – A torcida por Hugo começa a irritar o marido de Maria Antonia. “Eu quero que ele dê um soco na Rita, por mim”, diz a competidora. Enquanto isso, o filho da gaúcha está mais para lá do que para cá – de sono, coitado.

00:15 – Enquanto isso, no mezanino, o veneno rola solto entre os apoiadores do Hugo. Em especial, o padre e Rita estão causando.

00:12 – Maria ia fazer um sorvete com inspiração no tiramisu, sobremesa à base de café. Mas esqueceu de pegar o café no mercado e agora vai precisar mudar sua ideia.

00:07 – Novamente, a sobremesa vai decidir o ganhador: a entrada de Hugo tinha um defeito, assim como o prato principal de Maria.

00:04 – Paola afirma que, até o momento, os dois apresentaram os melhores cardápios de uma final amadora. “A gente sente que fez a coisa certa ao escolher vocês para estarem aqui”, diz a chef.

00:01 – Maria Antonia entrega uma pappardelle com ragu de vitela e farofa de tutano.
“Gostei de ver você trabalhando, muito determinada, muito rápida”, avalia Fogaça. “A massa está boa, mas poderia estar perfeita.”
“O prato está muito saboroso”, diz Paola, elogiando muito o ragu e a farofa. Ela ressalta que a massa poderia ficar um pouco mais na água, mas elogia o trabalho.
“Adorei a técnica para desfiar o ragu”, brinca Jacquin. “Nesse prato ficou tudo equilibrado. A massa tem um defeitozinho. Mas está bom.”

23:58 – Hugo apresenta seu prato principal, um ragu de coelho com pirão de leite e brotos de agrião.
“Gostei do sabor, tem ousadia”, diz Jacquin. “Me surpreendeu positivamente!”
“Muito interessante a textura do pirão de leite, fez um belo trabalho”, completa Fogaça.
“Você fez um prato elegante”, diz Paola. “Nenhum de nós apostou nesse prato e os três estavam errados.”

23:53 – Maria Antonia também causa dúvidas ao mergulhar e rapidamente tirar a massa da panela com água fervente. Deu tempo de cozinhar?

23:47 – Hugo deixa a panela queimar e faz os jurados ficarem com dúvidas ao dizer que vai fazer, de prato principal, ragu de coelho com pirão de leite. Para piorar, não fecha direito a panela de pressão e perde tempo ao precisar reabrir e fechar novamente.


23:34 – Momento fofura: o filho de Maria Antonia grita “vai, mamãe”, e diz que o melhor presente pós-final é ter a mãe de volta em casa.

23:28 – Hugo apresenta a sua entrada, camarões no vapor no caldo de tucupi.
“O tucupi está muito bom, é o melhor do prato, e a apresentação é bonita”, diz Paola. “Mas quando a gente coloca o camarão no tucupi, precisamos provar o camarão, e ele cozinhou demais”, critica, deixando o candidato inseguro.
Jacquin concorda, mas elogia: “Está saboroso, bem amazônico. Para mim, você cozinhou bem”.
Fogaça arremata: “O camarão passou um pouco do ponto, mas o tucupi consegue levantar bem esse prato. Está muito bem temperado”.

23:25 – Maria Antonia serve sua entrada, um ragu de cogumelos com ovo mollet, trufas e torrada.
“Apesar de ser um prato clássico, tem a assinatura da sua cozinha”, diz Fogaça.
“A comida alimenta o corpo e surpreende a alma”, começa Paola. “Seu prato tem aquilo que a gente procura, está muito saboroso. Você fez um belíssimo trabalho.” Ela alerta: “Cuidado, porque uma entrada muito boa eleva muito as nossas expectativas”.

23:21 – Rita não segura a língua. “É muito atriz”, diz quando Maria Antonia fala para a câmera que não importa só ser bom no que faz, é preciso ter humildade.


23:11 – Os jurados percebem que Maria Antonia tem uma torcida menor – a maioria dos ex-participantes torce por Hugo. Nas redes sociais, a percepção é a mesma. A hashtag #GanhaHugo está em terceiro lugar nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter. O nome da gaúcha também está em alta, mas grande parte das postagens é de pessoas falando mal da competidora, muito criticada ao longo da temporada.

23:07 – Como já aconteceu em anos anteriores, os finalistas se enfrentam apresentando estilos diferentes de cozinha. Hugo vai pelo lado contemporâneo, com direito a sorvete no nitrogênio. Já Maria Antonia escolhe a cozinha clássica, com toques italianos.

23:01 – Meia hora depois, o programa finalmente vai mostrar Hugo e Maria Antonia colocando a mão na massa.


22:44 – Como de praxe, a Band demora a mostrar a prova final.
Em quase quinze minutos, já teve de tudo: vídeo de retrospectiva, depoimentos dos eliminados, conversas com os famosos que estão na Band, chegada dos finalistas de limusine…

22:35 – O programa relembra as trajetórias dos dois finalistas.
Hugo foi eliminado duas vezes e voltou nas duas ocasiões. Já Maria Antonia é lembrada por sua insegurança – e também por sua falta de carisma pelos competidores que foram eliminados. “Lágrimas de crocodilo”, acusou o padre Evandro.

22:30 – Vai começar!

22:22 – Já os participantes que foram eliminados ao longo da temporada estão declarando sua torcida nas redes.

22:04 – Os jurados, por outro lado, estão animadíssimos.
Erick Jacquin mostrou os preparativos para a final nos stories do Instagram. Passou pela manicure e também compartilhou um vídeo tomando banho (!).
 (//Reprodução)

Paola Carosella, depois de “dançar” Macarena no Twitter, publicou uma foto fofa ao lado dos colegas.

21:52 – Os finalistas Hugo e Maria Antonia estão meio sumidos das redes sociais. O paulista de Marília não faz uma publicação no Instagram desde o domingo. Já a gaúcha não dá as caras desde sábado. As duas postagens falam sobre a final do programa. Mas, por enquanto, nada deles aparecerem hoje para levantar a torcida.
 (Reprodução/Instagram)

Fonte: VEJA
 Anônimo 
 Anônimo