Nem só de TCC vivem os universitários no último ano








Rotina inclui eventos, degustação e muita ansiedade na organização da festa de formatura
A região de Ribeirão Preto tem vocação acadêmica. Significa que milhares de pessoas de todo o Brasil disputam vagas nas universidades públicas e privadas, vivem nessa região e, no final do período, se envolvem em uma rotina que é misto de tensão com os exames finais e a expectativa pelo grande dia: a festa de formatura. Estima-se que mais de 50 mil novas vagas sejam ofertadas nos cursos superiores em Ribeirão e região e perto de 15 mil pessoas graduam-se todos os anos.
“Esse público movimenta uma cadeia econômica extremamente produtiva o ano todo, que vai do comercial ao operacional, passando por áreas técnicas, como a arquitetura”, explica a economista Sandra Souza, diretora da Ticomia Formaturas em Ribeirão Preto.
Neste final de semana, 18 e 19 de agosto, os integrantes de comissões de formatura de faculdades da região terão um momento de trégua na rotina de estudos. A Ticomia Formaturas vai reuni-los em Franca (SP) para degustar o cardápio proposto para as festas, conhecer as opções de ambientação temática e as opções de atrações musicais.
“Oferecemos às comissões de formatura uma degustação do que poderá ser a festa dos sonhos que estão planejando. Poderão experimentar tudo, alterar ou acrescentar alguns itens”, explica Sandra.
O workshop é exclusivo para os convidados da Ticomia Formaturas. No sábado, acontecerá das 13h às 20h; no domingo, das 11h às 22h. O evento será no espaço Vila Ventura. Estudantes universitários de Ribeirão Preto e de Franca participarão do evento.
Ticomia
Criada em 1993, a Ticomia Formaturas é líder de mercado no estado de São Paulo. O diferencial da empresa é a personalização de seus eventos. Em festas já realizadas, a Ticomia recriou ambientes emblemáticos de filmes que foram sucesso no cinema mundial, lugares paradisíacos ou que compõem a memória afetiva dos formandos, como um lugar onde se reuniram no período da faculdade. Em média, a empresa realiza 300 formaturas anuais, atendendo a aproximadamente 150 mil pessoas. A Ticomia tem 21 unidades em todo o país, nos Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Florianópolis, Minas Gerais, 10 destas unidades estão no estado de São Paulo. A franquia de Ribeirão Preto responde por 58 cidades do interior paulista e sul de Minas Gerais.

Comentários